Zerozero
·5 septembre 2025
Messi não assegura presença no Mundial: «Devido à minha idade, o mais provável é que não chegue»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·5 septembre 2025
Após a possível despedida a jogar em casa pela Argentina, com direito a dois golos contra a Venezuela em jogo a contar para a qualificação para o Mundial, Lionel Messi deixou em aberto a possibilidade de não participar na prova do próximo ano. Segundo o camisola 10, o momento é de «viver o dia-a-dia».
«É a mesma coisa que eu disse na altura [final do Mundial de 2022]. Devido à minha idade, o mais lógico é que não chegue, mas já estamos lá, estou esperançoso e com vontade. Como sempre disse, estou a viver o dia-a-dia, jogo a jogo. O mais normal era que eu não conseguisse jogar um Mundial aos 39 anos. São nove meses, portanto está perto. Ao mesmo tempo, é muito tempo. É sobre viver o dia-a-dia e tentar ser feliz», explicou Messi na zona mista.
Com a insistência dos jornalistas, Lionel reiterou que tenta desfrutar os últimos momentos da carreira, relembrando, no entanto, as lesões que sofreu recentemente:
«Eu nunca disse se conseguiria ou não jogar o Mundial, sempre disse que viveria um dia de cada vez. Sem me precipitar, estou apenas a viver e a aproveitar os momentos porque passa tudo muito rápido. Já se passaram 20 anos desde a minha estreia e estou a aproveitar.»
Com mais um jogo por disputar, a Argentina sabe que não vai contar com Messi no último duelo das eliminatórias, diante do Equador. Os comandados de Lionel Scaloni possuem a melhor campanha na América do Sul com 38 pontos - mais dez do que o segundo classificado, o Brasil.