Zerozero
·10 juin 2026
Mourinho despede-se do Benfica: «Representar este clube foi uma honra e um privilégio»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·10 juin 2026

José Mourinho, partilhou esta quarta-feira, nas suas redes sociais, uma mensagem de despedida do Benfica, algumas horas depois de ter sido oficializado como novo treinador do Real Madrid.
«Agradeço ao presidente Rui Costa a oportunidade que me foi concedida de trabalhar ao serviço do Sport Lisboa e Benfica. Representar este clube foi uma honra e um privilégio», começou por escrever o Special One em comunicado.
«Dirijo igualmente uma palavra de reconhecimento a todos os profissionais do Benfica Campus, cujo profissionalismo, dedicação e competência foram exemplares. Aos jogadores com quem tive o prazer de trabalhar, deixo um sincero agradecimento e os votos do maior sucesso pessoal e profissional. Levo comigo a convicção de que, mais do que um momento, criámos uma ligação duradoura: meu jogador um dia, meu jogador para sempre», acrescentou.
Ao serviço das águias, Mourinho disputou 49 partidas como treinador, obtendo 28 vitórias, 11 empates e 10 derrotas. O Benfica confirmou, ainda na noite de terça-feira, que o seu substituto é Marco Silva, antigo treinador do Fulham.







































