Mudou de ideia, Leila? Em 2015, presidente do Palmeiras disse que “Flamengo dá muito mais visibilidade” | OneFootball

Mudou de ideia, Leila? Em 2015, presidente do Palmeiras disse que “Flamengo dá muito mais visibilidade” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·1 octobre 2025

Mudou de ideia, Leila? Em 2015, presidente do Palmeiras disse que “Flamengo dá muito mais visibilidade”

Image de l'article :Mudou de ideia, Leila? Em 2015, presidente do Palmeiras disse que “Flamengo dá muito mais visibilidade”

Leila Pereira desabafou contra o Flamengo nesta terça-feira (30)


Presidente do Palmeiras, Leila Pereira subiu o tom e sugeriu que os demais clubes excluam do Flamengo dos campeonatos. A mandatária entende que o Rubro-Negro não deve ganhar mais que os outros times. Porém, nas redes sociais, torcedores resgataram declaração da dirigente afirmando que o Mengãodá muito mais visibilidade”.

A fala aconteceu em 2015. Patrocinadora do Palmeiras naquele ano, através da Crefisa, Leila Pereira se revoltou com uma ação relacionada ao lançamento da terceira camisa e ameaçou romper o contrato com o time paulista, na época dirigido por Paulo Nobre, e disse:


Vidéos OneFootball


Para continuar assim, eu largo o Palmeiras e vou para o Flamengo, que dá muito mais visibilidade”, cravou Leila Pereira, na ocasião. Apesar das ameaças, a dirigente seguiu patrocinando o clube e, atualmente, é presidente desde 2021.

O QUE DISSE LEILA PEREIRA NESTA TERÇA-FEIRA?

Em entrevista ao R7Esportes, Leila Pereira criticou a postura do Flamengo na questão da Libra. O Rubro-Negro conseguiu na Justiça o bloqueio do repasse aos demais clubes do clube até que o contrato seja revisto. Na visão do presidente rubro-negro Luiz Eduardo Baptista, o Mais Querido perde dinheiro com a situação. Então, a mandatária sugeriu que o Fla seja excluído.

A minha sugestão seria criarmos uma outra liga excluindo o Flamengo. Acho que o Flamengo deve jogar sozinho. Nenhum clube é maior que o futebol brasileiro. O Palmeiras não joga sozinho, o Flamengo não joga sozinho. Só se ele quer jogar contra o sub-20 dele —, disse Leila Pereira.

Acho que seria bonito. A gente forma nova liga excluindo o Flamengo, e o Flamengo joga com ele mesmo. Quero ver a audiência que vai ter. Então, acho muito difícil gestores com essa mentalidade. Não engrandece em nada o futebol brasileiro —, acrescentou a mandatária do Palmeiras.

FOI A PRIMEIRA RECLAMAÇÃO DO PALMEIRAS?

No último fim de semana, o Palmeiras emitiu uma nota criticando a postura do Flamengo na questão da Libra. Além disso, times como São Paulo, Atlético-MG, Vitória e Santos também bateram de frente com o Rubro-Negro carioca.

À propos de Publisher