NÃO É POSSÍVEL: Derrota para o Ceará faz São Paulo de 2025 igualar marca de Telê Santana em 1992 | OneFootball

NÃO É POSSÍVEL: Derrota para o Ceará faz São Paulo de 2025 igualar marca de Telê Santana em 1992 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·30 septembre 2025

NÃO É POSSÍVEL: Derrota para o Ceará faz São Paulo de 2025 igualar marca de Telê Santana em 1992

Image de l'article :NÃO É POSSÍVEL: Derrota para o Ceará faz São Paulo de 2025 igualar marca de Telê Santana em 1992

Pelo menos quatro entre cinco torcedores que escolheram o São Paulo como o clube de seu coração nos anos 1990 tem uma inspiração óbvia: a conquista do primeiro título mundial pelo esquadrão de 1992, no time liderado por Raí e capitaneado por Telê Santana.

Dito isso, soa inimaginável que o elenco deste ano tenha qualquer tipo de semelhança com um dos maiores times do Tricolor na história. Mas é o que acontece, segundo levantamento do parceiro Alexandre Giesbrecht, do ANOTAÇÕES TRICOLORES (conheça mais do projeto clicando aqui).


Vidéos OneFootball


Com a derrota por 1 a 0 para o Ceará na última segunda-feira (29), o São Paulo alcançou a marca pouco honrosa de quatro tropeços seguidos. E sem marcar nenhum gol sequer.

Esse tipo de situação é relativamente rara na história são-paulina. E aconteceu apenas pela terceira vez. A primeira foi em 1936, quando a série atingiu seis jogos. E a outra… Bem, a outra foi justamente em 1992, com um dos maiores esquadrões da história tricolor.

O São Paulo passou quatro jogos seguidos sem marcar gols pela primeira vez desde maio de 2019, quando empatou sem gols com o Bahia, perdeu duas vezes para o mesmo adversário e outra para o Corinthians, sempre por 1 a 0.

Já quatro derrotas seguidas aconteceram apenas 16 vezes na história do clube, e uma sequência dessas não acontecia desde setembro de 2022.

Além disso, o São Paulo não marcou gols em dois jogos seguidos no Morumbi pela primeira vez desde agosto de 2023, quando empatou por 0 a 0 com o Bahia e perdeu para o Atlético-MG por 2 a 0.

Entretanto, duas derrotas seguidas em sua casa sem marcar gols não aconteciam desde novembro de 2019, quando Fluminense (2 a 0) e Athletico-PR (1 a 0) saíram vitoriosos.

À propos de Publisher