Coluna do Fla
·20 novembre 2025
“Não tinha ninguém”: Filipe Luís justifica titularidade de jogador do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·20 novembre 2025

O Flamengo foi derrotado pelo Fluminense na última quarta-feira (19), por 2 a 1, no Maracanã, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Filipe Luís explicou o motivo de ter repetido o sistema defensivo do confronto com o Sport.
“Não tem ninguém: Varela está na Seleção, Léo Ortiz está machucado, Danilo jogou na terça-feira (18), por 45 minutos, e Viña e Alex Sandro estão na Seleção. Simples”, disse Filipe Luís, em coletiva de imprensa, logo após a partida do Flamengo.
No último sábado (15), o Flamengo enfrentou o Sport na Arena de Pernambuco e venceu por 5 a 1. Com desfalques importantes devido à Data FIFA, o técnico Filipe Luís escalou: Emerson Royal, João Victor, Léo Pereira e Ayrton Lucas.
Assim, Filipe Luís repetiu o mesmo quarteto no jogo diante do Fluminense. O treinador explicou os motivos, citando as ausências de jogadores que estavam na Data FIFA. Além disso, comentou que Danilo, mesmo atuando 45 minutos pelo Brasil, entrou no segundo tempo.
Com isso, o sistema defensivo do Flamengo foi alvo de críticas por parte dos rubro-negros. Isso porque João Victor deu um passe arriscado para Agustín Rossi. Assim, o goleiro argentino acabou completando a falha e entregou o gol para o Fluminense.
Agora, o Flamengo não tem muito tempo para lamentar a derrota para o Fluminense. O time rubro-negro enfrenta o Red Bull Bragantino no sábado (22), no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília), em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.









































