AVANTE MEU TRICOLOR
·20 septembre 2025
Nikão entra na Justiça para cobrar São Paulo: clube recusa acordo por achar ação injusta

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·20 septembre 2025
O São Paulo foi acionado na Justiça estadual pelo meia-atacante Nikão, atualmente no Guangdong, da China. A informação foi publicada inicialmente pelo jornal ‘O Globo‘.
Trata-se de uma ação de execução que cobra uma dívida de aproximadamente R$ 8,8 milhões referentes ao contrato de cessão de direitos de imagem durante o contrato válido a partir de 2022.
Nikão e sua empresa, a NK Esporte Profissional Ltda., afirmam que o São Paulo deixou de quitar parcelas fixas e variáveis previstas entre agosto de 2022 e o fim de 2023.
Ex-camisa 10 do Tricolor, Nikão foi emprestado pelo clube do Morumbi ao Cruzeiro em 2023. A negociação, porém, não anulou as obrigações firmadas, no entendimento da defesa do jogador.
Esse é o principal ponto de divergência entre o São Paulo e o estafe do jogador. Os advogados de Nikão tentaram costurar um acordo, mas como o entendimento no Morumbi é que não havia a necessidade de pagamento de direitos de imagem no período de repasse ao Cruzeiro, o desfecho não foi para frente.
Na ação, os advogados pedem que o São Paulo seja citado e obrigado a quitar o débito em até três dias, sob pena de penhora de bens e bloqueio de contas. A cobrança inclui também juros, correção monetária e honorários advocatícios de 10%.
O caso está na 2ª Vara Cível do Butantã.
Nikão chegou ao São Paulo no início de 2022, após o término de seu contrato com Athletico-PR, onde tinha uma certa idolatria e conquistou títulos como Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. No Morumbi, contudo, nunca empolgou e acabou emprestado a Cruzeiro e o próprio Furacão antes do término do vínculo, no final do ano passado. Ao todo somou quatro gols e cinco assistências em 38 jogos pelo Tricolor.