MundoBola Flamengo
·17 novembre 2025
Notas de Sport 1x5 Flamengo: a massagem em Juninho deu certo, líder!

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·17 novembre 2025

Após derrotar o Santos, o Flamengo continou com sua sequência de vitórias, goleou o Sport e assumiu a liderança do Brasileirão. Com gols de Luiz Araújo, Juninho, Bruno Henrique, Ayrton Lucas e Douglas Telles, o time de Filipe Luís venceu por 5 a 1 pela 12ª rodada atrasada do Brasileirão.
O Flamengo tentou comandar as ações no início mesmo com muitos desfalques. O Sport saiu na frente após Léo Pereira roubar a bola e Pablo marcar aos 15 minutos. O gol não mudou o cenário, e o Fla seguiu criando chances sem conseguir empatar. A situação mudou quando Matheus Alexandre foi expulso e Luiz Araújo marcou um golaço. O intervalo chegou com tudo igual.
No segundo tempo, Filipe Luís deixou o time mais agressivo e o jogo virou ataque contra defesa. Juninho aproveitou rebote para virar, e Bruno Henrique ampliou logo depois. Ayrton Lucas e Douglas Telles fecharam a goleada que colocou o Flamengo na liderança.
Rossi: Não teve culpa no gol. Partida normal, sem erros. Nota: 7,0. Por Diogo Almeida.
Royal: Não fazia um bom jogo antes das expulsões. Não conseguiu achar o entrosamento com Luiz Araújo e deixou muitos espaços na defesa. Depois das expulsões, ficou solto para atacar e começou a empurrar a defesa do Sport pra trás e achar bons passes. Nota: 7,5. Por Miguel Peters.
João Victor: Aprendeu da pior maneira que zagueiro do Flamengo profissional não pode ficar esperando a bola no pé. Não passou qualquer traço de segurança enquanto o Sport esteve com 11 em campo. Nota: 3,0.
Entrou Michael: Entrou para ficar de ala e mesmo com dois a mais só foi aparecer quando já estava 4 a 1, mas com muito disposição e pouco efetividade. Nota: 5,0. Por Edson Lira.
Léo Pereira: Apesar do gol sofrido no início do jogo, aonde toda a zaga bateu cabeça, Léo Pereira acabou sendo o único zagueiro no 2⁰ tempo e jogou mais como um armador, diante do adversário fragilizado pelas corretas expulsões. Nota: 6,0. Por Danton Freitas.
Ayrton Lucas: Aproveitou a oportunidade e se apresentou bem. Ficou retido devido ao posicionamento inicial e aos poucos foi se soltando, até chegar ao seu gol. Bom nível de acerto de passes, mas ainda pecando nos cruzamentos e passes decisivos. Nota 7,5. Por Flávio Maciel.

Pulgar: Um começo estranho da equipe. Depois do gol do Sport, o time resolveu se organizar e acalmar os ânimos, e Pulgar ajudou nesse controle. Manteve a posse, deu opção e controlou o meio. Nota: 7,0.
Entrou Evertton Araújo: Entrou com o jogo decidido e restou a ele tentar avançar o time, o que não é seu forte. Nota: 5,0. Por Ricardo Bitencourt.
Saúl: Experiência em campo. Bons desarmes, ajudando na construção das jogadas, com passes decisivos para jogadas de ataque. Nota 7,0. Por Flávio Maciel.
Luiz Araújo: Começou mal, mas marcou o gol do empate fazendo o que poucos jogadores do Flamengo fazem: chutar de fora da área. Melhorou no segundo tempo, deu assistência para Bruno Henrique marcar e participou de quase todas as ações ofensivas do time. Nota: 8,5. Por Miguel Peters.

Bruno Henrique: Tentou organizar o time de forma diferente, vindo mais de trás e dando espaço para Wallace. Não é o forte dele, mas ajudou como pôde. No segundo tempo, estava esperto e marcou um bonito gol. Nota: 7,0.
Douglas Telles: Primeiro jogo, primeiro toque e primeiro gol pelo profissional. Atacou a área, pediu a bola e foi em direção a ela, isso já vale a nota. Nota: 7,0. Por Ricardo Bitencourt.
Samuel Lino: A maldição da contratação mais cara do Flamengo o assombra. É impressionante como não consegue se impor nem diante do pior time do campeonato. Está devendo muito. Nota: 4,0.
Entrou Everton Cebolinha: Sua entrada incendiou o jogo e, na primeira jogada, seu chute acertou a trave e originou o gol de Juninho. Ainda deu um passe primoroso para o gol do menino Douglas. Enfim, resolveu o jogo. Nota: 8,5. Por Danton Freitas.
Wallace Yan: Ficou completamente perdido jogando no esquema com quatro jogadores na frente. Deu um chute bisonho no início do jogo e depois sumiu. Passado seu aparecimento arrebatador, hoje parece ser mais uma revelação do Flamengo destinada a atuar na Europa pelo portentoso Portimonense. Nota: 4,0.
Entrou Juninho: Mostrou oportunismo em um gol no qual precisou acreditar até o fim na jogada, acabando com a pressão da obrigação de estar à frente no piscar de olhos contra um time com dois jogadores a menos. Depois, não acrescentou muita coisa ao time. Nota: 6,0. Por Edson Lira.










































