Nosso Palestra
·9 juillet 2025
Novo atacante foi companheiro de ex-jogadores do Palmeiras no início da carreira

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·9 juillet 2025
O Palmeiras anunciou a contratação do atacante paraguaio Ramón Sosa, de 25 anos, e um detalhe curioso da carreira do novo reforço chamou atenção, no início da trajetória, o jogador foi companheiro de dois atletas com passagem pelo Verdão, o meia Mendieta e o jovem Hugo Quintana.
Revelado pelo River Plate do Paraguai, Sosa teve uma rápida passagem pelo Club Olimpia, onde atuou com nomes familiares para a torcida palmeirense. Em 2020, no elenco principal, jogou ao lado de Mendieta, meia que atuou pelo Palmeiras, e Hugo Quintana, jovem meio-campista que integrou as categorias de base do Verdão.
O clube paraguaio serviu como ponte para que ele fosse contratado pelo Talleres, da Argentina, onde viveu seu melhor momento e se consolidou como um dos pontas mais promissores do futebol sul-americano.
Nesse período, Ramón se destacou por sua capacidade de quebrar linhas, dribles curtos e finalizações de média distância, chamando a atenção de clubes europeus. Em 2024, ele foi negociado com o Nottingham Forest, da Inglaterra, mas teve poucas oportunidades por lá e retorna à América do Sul em busca de sequência e protagonismo.
A contratação de Sosa reforça uma tradição de jogadores paraguaios vestindo a camisa do Palmeiras. Além de Mendieta, outros nomes marcantes do país vizinho passaram pelo clube, como Arce, Gamarra, e mais recentemente Gustavo Gómez.
Agora, Sosa chega com a missão de dar mais profundidade ao setor ofensivo e disputar posição pelas beiradas do campo, principalmente com Facundo Torres e Bruno Rodrigues, que retorna de lesão.
No início do ano, para o setor ofensivo, o Palmeiras contratou os atacantes Facundo Torres, Vitor Roque e Paulinho. Ao todo, o Verdão investiu cerca de € 55 milhões (cerca de R$ 355 milhões na cotação atual).
Das três contratações, o uruguaio é o que mais atuou, enquanto Paulinho convive com problemas físicos em decorrência de uma cirurgia na tíbia e Vitor Roque ainda não engrenou com a camisa do Maior Campeão do Brasil.
Apresentação de Ramón Sosa, novo atleta da SE Palmeiras, na Academia de Futebol, em São Paulo-SP. (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)