Papo na Colina
·22 octobre 2025
O ‘choque de realidade’: Análise de jornalista joga ‘água no chope’ do Vasco sobre a venda de Rayan

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·22 octobre 2025
A torcida do Vasco se acostumou com a ideia de que a venda de Rayan seria a maior da história do clube. No entanto, uma análise fria do jornalista Gilmar Ferreira, do Extra, joga “água no chope” desse otimismo. Segundo ele, o valor de 30 a 40 milhões de euros (algo em torno de até R$ 250 milhões), sonhado pelo clube, está “longe de se materializar”.
A análise aponta dois problemas para o Vasco: a idade de Rayan e a falta de convocação para a Seleção Brasileira principal. Aos 19 anos, o mercado europeu não o vê mais como uma “aposta”. Além disso, os gigantes como Real Madrid e Barcelona não costumam pagar valores tão altos por jogadores que ainda não vestiram a camisa da seleção principal.
Gilmar Ferreira aponta que o mercado mais realista para Rayan é o de clubes “intermediários” da Europa, e estes não pagam mais do que 20 milhões de euros (R$ 124 milhões). Os únicos mercados que pagariam acima disso seriam o árabe ou o russo, que já foram descartados pelo próprio jogador.
Rayan, joia da Colina não valeria o valor que o clube pede – Foto: X/Twitter Vasco da Gama
O Vasco tem um problema adicional: o contrato de Rayan vence em dezembro de 2026. O tempo curto tira o poder de barganha do clube. Por isso, a diretoria corre contra o tempo para acertar uma renovação até 2028.
A extensão do contrato é a única arma que o Cruz-Maltino tem para forçar os europeus a pagarem um valor mais justo pela nossa joia.
Rayan segue arrebentando com a camisa do Gigante – Foto: Matheus Lima/CRVG
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
Direct