Revista Colorada
·24 octobre 2025
O jovem que espera ganhar espaço no elenco em virtude da torção de Vitão

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·24 octobre 2025

Apesar de não ter confirmado oficialmente, o Internacional não deve poder contar com o zagueiro Vitão nas próximas duas partidas do Brasileirão. Por mais que não tenha rompido o ligamento cruzado do joelho esquerdo, o que foi comemorado internamente, o defensor teve uma torção no local e a recuperação deve durar cerca de duas semanas.
Desta forma, Ramón Díaz precisará alterar o sistema defensivo do Colorado na reta final do Brasileirão. A tendência é pela manutenção do esquema com três zagueiros, mas o pouco número de atletas disponíveis no setor pode acabar afetando essa estratégia. Esse cenário, contudo, também pode abrir espaço para uma promessa do Celeiro de Ases.
Trata-se de Pedro Kauã. Criado nas categorias de base do Internacional, o defensor já vem treinando com o time principal desde a saída de Roger Machado. Até o momento, contudo, ele não teve nenhuma oportunidade de estrear profissionalmente. Aos 19 anos, ele espera que essa chance apareça ainda em 2025.
Logo após a lesão sofrida por Vitão, inclusive, o zagueiro foi convocado por Ramón Díaz. Ao lado de Pablo, lateral-esquerdo do time sub-20, Pedro Kauã viajou para o Rio de Janeiro para se juntar aos relacionados do Internacional visando o confronto com o Fluminense, que está marcado para às 17h30 deste sábado, no Maracanã.
Em virtude das circunstâncias do jogo e da longa lista de desfalques, ele pode ser o único zagueiro à disposição no banco de reservas. Afinal, é possível que Victor Gabriel atue improvisado na lateral-esquerda, enquanto os outros três zagueiros (Gabriel Mercado, Clayton Sampaio e Juninho) fiquem responsáveis por proteger a área de Ivan.









































