Revista Colorada
·8 décembre 2025
O que disse Alan Patrick após marcar gol decisivo para a permanência do Inter na Série A

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·8 décembre 2025

O Internacional vai disputar a primeira divisão do Brasileirão na temporada de 2026. Com grande risco de rebaixamento para a Série B, o Colorado venceu o Red Bull Bragantino por 3 a 1, na tarde do último domingo, e contou com tropeços de Fortaleza e Ceará para permanecer na elite do futebol nacional.
A vitória foi construída com gols de Gabriel Mercado, Alan Patrick e Carbonero. O tento do camisa 10, inclusive, gerou muita apreensão. Pressionado pelo pênalti perdido no último Gre-Nal, o capitão assumiu a responsabilidade de marcar o segundo do Clube do Povo, garantindo, naquele momento, a ultrapassagem contra o Fortaleza.
Diante deste cenário de pressão e alívio, Alan Patrick desabafou ao final do confronto. Além de mostrar muita emoção em abraço com Abel Braga, o meia-atacante relembrou todas as reviravoltas do Clube do Povo na temporada, durante entrevista para a transmissão do canal “Premiere”.
“Foi um ano difícil. Terminamos com o sentimento de alívio. Não é o que o clube merece. No início do ano ninguém imaginou isso. Nós nos colocamos (nessa situação), mas fomos homens neste momento e colocamos a cara. Sabemos o quanto é difícil a parte de confiança, do emocional. Lutar contra o rebaixamento não é uma realidade deste grande clube”, iniciou o capitão, que ainda falou sobre o sentimento pós-jogo.
“É alívio. Nós acreditamos até o final e os resultados colaboraram. Todos confiamos nisso e aconteceu. Quero agradecer a torcida pelo apoio. Em vários momentos ficou a frustração, mas contamos com eles”, finalizou Alan Patrick, que deve renovar seu contrato para seguir atuando no Beira-Rio.









































