Portal dos Dragões
·4 janvier 2026
Onze provável do FC Porto contra o Santa Clara inclui Diogo Costa e Borja

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·4 janvier 2026

Borja Sainz cumpriu suspensão frente ao Aves SAD e volta a integrar as opções de Francesco Farioli para a deslocação aos Açores, onde o FC Porto visita o Santa Clara este domingo (18h00). O espanhol surge como forte candidato a retomar o lugar de início, relegando William Gomes para o banco, depois da excelente forma exibida – marcou dois golos em Alverca, um com o pé direito e outro de cabeça, um gesto técnico pouco comum que não foi suficiente para decidir o jogo. Esse cabeceamento é algo que ainda não tinha mostrado ao serviço dos dragões; o último havia sido pelo Girensuspor, na Turquia, em 2022/23. Dos 27 golos que assinou no Norwich, a maioria foi com o pé direito e dois com o esquerdo.
“Não sei se foi o melhor jogo, mas foi um jogo muito bom. Estou feliz por ele ter voltado a bisar depois de um período muito positivo para ele. É sempre importante para um avançado marcar”, reagiu Farioli após o triunfo em Alverca sobre o quinto jogador com mais minutos esta temporada. Outro estatuto que deverá manter é o de elemento com mais jogos no plantel portista, visto que só falhou precisamente o do Aves SAD, destacando-se como um dos pilares de Francesco Farioli.
O extremo contabiliza sete golos e três assistências, sendo uma peça central na produção ofensiva da equipa. Está empatado com o compatriota Gabri Veiga (quatro golos e seis assistências) e só é superado pelo também espanhol Diogo Costa; Alberto Costa, Bednarek, Kiwior e Moura; Froholdt, Pablo Rosario e Gabri Veiga; Pepê,









































