
Gazeta Esportiva.com
·8 mai 2025
Palacios larga em desvantagem, mas é observado por Dorival no Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·8 mai 2025
O lateral esquerdo Diego Palacios teve poucas oportunidades no Corinthians neste ano, mas vive a expectativa de mudar esse cenário após a chegada de Dorival Júnior. Apesar de largar em desvantagem, o equatoriano tem sido observado pela nova comissão técnica do clube.
O treinador, que ainda está no início de seu trabalho, dá preferência a jogadores que já conhece. Portanto, Angileri, Matheus Bidu e Hugo saem na frente na briga por uma vaga.
Dorival, inclusive, teve uma conversa com Palacios para explicar que optará pelos concorrentes neste primeiro momento, mas não descarta oportunizá-lo em um futuro breve. O comandante falou sobre o tema em entrevista coletiva após o empate com o América de Cali, na última terça-feira, pela Sul-Americana.
“Temos quatro laterais, o Palacios é um deles. Conheço mais os outros três. Inclusive expliquei isso ao Palacios, vou optar pelos outros que conheço melhor neste momento. Estamos observando o Palacios, talvez em breve ele tenha uma oportunidade”, afirmou Dorival.
O lateral não entra em campo desde o dia 1º de fevereiro. Nesta temporada, foram apenas três partidas disputadas, todas saindo do banco de reservas. Ele foi relacionado pela última vez no jogo contra a Portuguesa, pelo Paulistão, no dia 15 de fevereiro.
Palacios foi contratado pelo Corinthians no início de 2024 e gerou alta expectativa. O jogador, entretanto, sofreu uma lesão em sua estreia pelo clube que o afastou dos gramados durante toda a temporada passada.
O equatoriano enfim se recuperou do problema, mas tem sofrido com a falta de ritmo de jogo. Ele já havia sido escanteado pelo antigo técnico da equipe, Ramón Díaz.
Com Palacios à espera de uma oportunidade, o Timão se prepara para o seu próximo compromisso em 2025. No sábado, a equipe viaja ao interior paulista e mede forças com o Mirassol, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 18h30 (de Brasília).