Paulo Freitas: “Foi uma vitória justa” | OneFootball

Paulo Freitas: “Foi uma vitória justa” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·17 novembre 2025

Paulo Freitas: “Foi uma vitória justa”

Image de l'article :Paulo Freitas: “Foi uma vitória justa”

O FC Porto voltou aos triunfos no hóquei em patins ao bater em casa o SC Tomar por 5-2, na sexta jornada, somando mais três pontos.

No rescaldo, Paulo Freitas falou de “um jogo duro, como são quase todos do campeonato”, de “uma vitória justa com algum brilhantismo” frente a “uma boa equipa” e referiu que foi preciso “fazer uma rotação mais acentuada” para demonstrar que “todos os jogadores são importantes”. O treinador acrescentou que “Trabalhar sobre vitórias é sempre diferente” e pretende “consolidar e manter a regularidade” já na quinta-feira, diante do Reus, em mais uma jornada europeia “com um grau de dificuldade elevado”.


Vidéos OneFootball


Arranque intenso“Queríamos entrar fortes e pressionantes, não só a atacar como também a defender, sendo agressivos, para marcarmos posição, e felizmente tivemos logo uma oportunidade de fazer o 1-0. Cometemos um erro, sofremos o 1-1, mas retificámos rapidamente e a equipa soube responder. É importante também saber responder nestes momentos, foi um jogo duro, como são quase todos os jogos do nosso campeonato, e foi uma vitória justa, uma vitória com algum brilhantismo aqui e ali. Tivemos que sofrer, o SC Tomar é uma boa equipa que nos respeitou, nós também os respeitamos, e isso valoriza a conquista dos três pontos.”

Gestão do plantel“Se queremos manter ritmos altos, temos que fazer uma rotação mais acentuada. O Tomás (Santos) faz parte do plantel, apesar de ser um menino, é um menino que está a ter algumas oportunidades para jogar temos-lhe pedido que nos ajude. Quando entra ele tem ajudado e vai continuar a conquistar estes momentos para poder continuar a jogar. De resto, há uma coisa que nós percebemos, e esta equipa percebe isso claramente: é muito mais importante aquilo que carregamos ao peito do que aquilo que temos escrito nas costas. É esta a mentalidade, todos são importantes, às vezes uns estão melhores, outras vezes são outros e é com esta dinâmica que nós seguimos.”

Arbitragem“A equipa da arbitragem, na minha opinião, cometeu alguns erros, mas também cometeu alguns erros contra o SC Tomar, houve algumas situações de análise que não correram tão bem, mas seguiu um critério e seguiu-o do princípio ao fim. Isso é aquilo que pedimos, enquanto clube grande que somos, nós temos de ser respeitados por todos os intervenientes e não é isso que tem vindo a acontecer. Ainda este fim de semana tive a oportunidade de ver jogos noutros pavilhões e começo a pensar como é que os critérios se alteram tão rapidamente, em dois ou três dias. Respeitem o FC Porto, porque nós estamos aqui para respeitar toda a gente, para lutar e para dignificar esta instituição, mas queremos ser respeitados por todos.”

Semana de Liga Europeia“É mais uma semana dura, não há jogos fáceis, são todos jogos com um grau de dificuldade elevado e vamos encarar esta semana de forma muito positiva. É evidente que trabalhar sobre vitórias é sempre diferente, mas também é uma coisa que é importante. Nós sempre os mesmos quer ganhemos ou não, nunca andamos em bicos de pés nem andamos escondidos. Esta equipa trabalha e tem tido um comportamento excelente, não temos tido os resultados que queremos, mas agora vamos tentar consolidar e manter esta regularidade. Estamos focados no jogo de quinta-feira, um jogo duro contra uma grande equipa do hóquei espanhol. Já tivemos a oportunidade de enfrentar outra equipa que está em primeiro no campeonato, vai ser mais um jogo muito duro e já só pensamos em quinta-feira. Depois de quinta-feira, trabalharemos para o jogo seguinte do campeonato.”

À propos de Publisher