Paulo Pezzolano se posiciona sobre decisão que causou polêmica entre a torcida | OneFootball

Paulo Pezzolano se posiciona sobre decisão que causou polêmica entre a torcida | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·29 janvier 2026

Paulo Pezzolano se posiciona sobre decisão que causou polêmica entre a torcida

Image de l'article :Paulo Pezzolano se posiciona sobre decisão que causou polêmica entre a torcida

A primeira derrota do time titular do Internacional na temporada ocorreu na noite da última quarta-feira. No estádio Beira-Rio, o Colorado não apresentou a mesma intensidade do clássico Gre-Nal, voltou a pecar nas finalizações e viu o Athletico Paranaense ser preciso na marcação. Desta forma, o resultado final foi de 1 a 0 para a equipe visitante.

Diante deste cenário, parte da torcida fez fortes críticas a uma decisão tomada por Paulo Pezzolano. Em virtude do desgaste físico apresentado pelos atletas após o Gre-Nal, o uruguaio optou por realizar algumas alterações. A que gerou mais críticas, todavia, foi a entrada de Bruno Tabata no setor ofensivo.


Vidéos OneFootball


Em virtude do ingresso do meia-atacante pelo lado direito de campo, mas caindo para o meio, Alan Patrick foi descolado. Em diversos momentos o camisa 10 se posicionou mais aberto pelo lado direito, até auxiliando na pressão ofensiva contra o lateral adversário. Questionado sobre isso, Paulo Pezzolano se defendeu, afirmando que o jogador atuou da forma como se sente mais confortável.

“Alan Patrick jogou onde gosta de jogar. Jogamos com o Tabata como um meia pela direita. Carbonero fez um bom Gre-Nal, mas terminou muito cansado. Vai jogar sempre quem estiver 100%. Não achei que era o caso. Alan era para jogar menos tempo hoje”, iniciou o treinador, que ainda reforçou o desgaste da equipe após bater o Grêmio.

“Todos sabemos que depois de ganhar um clássico é difícil. Muita euforia. Foi um jogo intenso e deixamos mais do que podíamos. Hoje corremos muito. Tivemos muitas chances de gol contra um time que defende muito bem”, finalizou Paulo Pezzolano, elogiando a postura defensiva da equipe de Odair Hellmann no Beira-Rio.

À propos de Publisher