Coluna do Fla
·19 septembre 2025
Plata é expulso após sofrer falta e vira desfalque do Flamengo na Argentina

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·19 septembre 2025
A arbitragem desta quinta-feira (18) impediu o Flamengo de sair com uma vantagem confortável do jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Isso porque o atacante Gonzalo Plata foi expulso injustamente, o que deixou o Rubro-Negro com um jogador a menos.
O Flamengo ganhava por 2 a 0, quando Gonzalo Plata foi chutado próximo à área do Estudiantes de La Plata (ARG). Então, o atacante rubro-negro caiu no chão com dores e, em vez de punir Facundo Rodríguez, o juiz deu o segundo cartão amarelo para o equatoriano.
Como é um cartão amarelo, o lance não entra nos critérios do VAR. Assim, o Flamengo passou a jogar em desvantagem numérica, e o Estudiantes aproveitou para diminuir a diferença no placar.
Diante da expulsão, portanto, o Flamengo não conta com Plata para o jogo de volta, na quinta-feira (25). O Rubro-Negro, porém, leva a vantagem de poder empatar na Argentina para avançar na Libertadores.
Além da expulsão de Plata, Samuel Lino foi derrubado dentro da área do Estudiantes no primeiro tempo. O juiz, porém, não marcou pênalti e sequer foi chamado pela cabine do VAR para revisar o lance.
O Flamengo abriu o placar com um gol relâmpago de Pedro e ampliou com Varela. Contudo, o Estudiantes revidou com um chute que desviou em Léo Pereira. Assim, a súmula consta como gol contra do zagueiro flamenguista.