Zerozero
·12 février 2026
Primeira parte demolidora coloca <i>Atlético</i> com um <i>pé e meio</i> na final da Copa del Rey

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·12 février 2026

No Estadio Civitas Metropolitano, o Atlético de Madrid 'atropelou' o FC Barcelona (4-0), na primeira mão das meias-finais da Copa del Rey. Uma primeira parte avassaladora da equipa da casa ditou o desfecho da partida.
Os colchoneros entraram no encontro destemidos, prontos para criarem problemas à defensiva contrária. Como tal, o primeiro tento espoletou logo aos 6', num erro grosseiro do guardião Joan García. O guarda-redes deixou 'escapar' o passe de Eric García e não foi a tempo de emendar a situação.
O golpe inicial desmoralizou os visitantes, que rapidamente viram o pesadelo intensificar-se. Aos 14, Nahuel Molina encontro Antoine Griezmann numa posição privilegiada. O internacional francês, com a classe habitual, desferiu um remate em arco em direção ao poste mais distante. 2-0... e não parou por aqui.
19 minutos depois foi a vez de Ademola Lookman - aquisição do Atlético neste mercado de inverno, aumentar ainda mais a vantagem. Molina cruzou rasteiro para Julian Alvaréz, que.com um toque subtil, desmontou a 'frágil muralha'. O camisola '22' encheu o pé direito e, de primeira, complicou as contas dos blaugrana.
Já nos descontos, antes do apito para o descanso, os papeis inverteram-se: Lookman no passe, Alvaréz na finalização. O míssil do internacional argentino na entrada da área só parou no fundo das redes e levou Diego Simeone à loucura.
No segundo tempo, a esperança dos culés durou pouco. Pau Cubarsí, aos 52', introduziu a bola na baliza à guarda de Juan Musso, porém, o VAR acabou por intervir e apontou um fora-de-jogo na construção da jogada. Para piorar a situação da turma da Catalunha, Eric García viu a cartolina vermelha, aos 85', após uma entrada bastante dura.
Recorde-se que a segunda (e derradeira) 'batalha' está agendada para o dia 3 de março, no Spotify Camp Nou.









































