Central do Timão
·8 décembre 2025
Protesto: torcida organizada do Corinthians não fará recepção ao elenco antes das semifinais da Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·8 décembre 2025

Na próxima quarta-feira (10), o Corinthians visita o Cruzeiro, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio do Mineirão, pela partida de ida das semifinais da Copa do Brasil. A Central do Timão havia informado, na última semana, que os Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do clube, planejava um apoio ao elenco na saída do CT Dr. Joaquim Grava rumo ao aeroporto.
Porém, de acordo com o portal Meu Timão, a ação foi cancelada pela torcida devido a postura dos atletas nas últimas partidas. Segundo a reportagem, a não presença dos torcedores em frente ao CT como forma de protesto a ‘má vontade’ dos atletas nas últimas partidas e atuações recentes.

Foto: José Manoel Idalgo/Agência Corinthians
Vale lembrar que o Corinthians encerrou o Campeonato Brasileiro de 2025 apenas na 13ª colocação com 47 pontos (12 vitórias, 11 empates e 15 derrotas – 42 gols marcados e 47 sofridos). No último domingo (7), o Alvinegro apenas empatou com o Juventude pelo placar de 1 x 1, em Itaquera, pela última rodada do torneio. Nas últimas quatro rodadas da competição nacional, a equipe empatou com Botafogo (C) e Juventude (C), além de ter perdido para Cruzeiro (F) e Fortaleza (F).
Além disso, segundo a reportagem do Meu Timão, outro aspecto que motivou o cancelamento da ação foi o horário previsto da saída da delegação do CT rumo ao Aeroporto de Guarulhos, o que, por questões logísticas, interferiria na quantidade de torcedores para prestar apoio ao elenco.
Nesta segunda-feira (8), inclusive, membros da diretoria dos Gaviões da Fiel estiveram em Minas Gerais para conversas e definições de questões logísticas junto ao Batalhão de Choque de Belo Horizonte, com intuito de garantir a segurança dos torcedores que irão acompanhar o jogo no estádio.
Tricampeão da Copa do Brasil (1995, 2002 e 2009), o Corinthians busca conquistar o torneio pela quarta vez após algumas temporadas batendo na trave. Nos últimos 16 anos, o Alvinegro foi duas vezes vice-campeão (2018 e 2022) e duas vezes semifinalista (2023 e 2024). O adversário de uma possível final será Fluminense ou Vasco da Gama.
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50









































