Revista Colorada
·22 février 2026
Renato Gaúcho bateu o martelo e colocou uma condição para voltar a trabalhar

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·22 février 2026

No futebol brasileiro a famosa “dança das cadeiras” é algo extremamente comum. Mas, existem raras situações em que o treinador decide tirar um tempo de descanso, longe de treinamentos e jogos. Esse é o caso de velho rival do Inter: Renato Gaúcho. Aliás, o comandante tomou uma importante decisão sobre sua volta.
Especulado no Atlético Mineiro, o técnico Renato Gaúcho, ídolo do Grêmio, tomou uma decisão e só pretende retornar ao mercado diante de um projeto considerado atrativo, segundo o site RTI Esporte. No momento, o futuro do treinador é tratado como indefinido.
Livre após sua última passagem pelo Fluminense, Renato tem recebido sondagens de diferentes clubes, mas não se animou com nenhuma proposta até agora. Parte da torcida gremista vê o ex-comandante como o nome ideal para substituir Luís Castro. Internamente, porém, a possibilidade de demissão nunca foi considerada, e a diretoria mantém o treinador no cargo para a sequência da temporada.

Créditos: Lucas Uebel/Grêmio
Nos bastidores, Luís Castro conta com o respaldo do elenco, da diretoria e dos funcionários do clube. Em entrevista recente, o treinador reconheceu que a equipe ainda precisa evoluir.
“A única garantia que nós damos enquanto profissionais do futebol é o trabalho digno e honesto. Nunca faço promessas, pois o futebol é traiçoeiro demais”, afirmou após o empate diante do Juventude.
Ou seja, se a torcida do rival espera ver Renato reformando ao comando da equipe, vai ter que conter as emoções. O atual treinador segue com prestígio e ao que parece, o eterno ídolo gremista só vai sair do descanso quando de fato tiver 100% de certeza.
Direct


Direct


Direct





































