Glorioso 1904
·8 septembre 2025
Rendido, Lionel Scaloni elogia histórico do Benfica e revela: “Veio jogar lesionado”

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·8 septembre 2025
Na sequência da notícia onde Nicolás Otamendi revelou que tinha realizado a sua última partida em casa pela seleção da Argentina, várias têm sido as personalidades que têm falado sobre o capitão Benfica. Mais recentemente, Lionel Scaloni, selecionador da albiceleste deixou rasgados elogios e partilhou uma revelação sobre o camisola 30 dos encarnados.
Em entrevista aos meios de comunicação do país das pampas, o selecionador que conduziu a Argentina à conquista do Campeonato do Mundo de 2022, no Qatar, fez uma revelação sobre a dedicação que o central de 37 anos tem para com o seu país: “Veio jogar lesionado, às vezes contra a decisão do seu clube [Benfica], e isso diz muito”.
Depois de explicar que se tratavam de uns problemas físicos, não muito graves, Lionel Scaloni contou que pretendia dar descanso a Otamendi, contudo, o atleta fez-lo mudar de ideias: “A minha ideia era deixá-lo descansar, mas conversei com ele e, na verdade, ele merecia ter jogado aquela partida e merece reconhecimento”.
Lionel Scaloni: “Vestir esta camisola significa tudo. Para nós, é um jogador muito importante”
Apesar dos seus 37 anos de idade, Nicolás Otamendi, até ao momento, é o único totalista de Bruno Lage neste arranque oficial da temporada do Benfica e Scaloni voltou a frisar a sua influência na seleção sul-americana: “É um dos que nos ajudou muito, não só no futebol, mas também no grupo. Vestir esta camisola significa tudo. Para nós, é um jogador muito importante”.
“Não jogou na última Copa América e foi muito importante nos momentos em que foi preciso entrar para defender quando estavam a atacar [adversários], e isso faz parte da sua maneira de entender o que significa vestir esta camisola. Por isso, acho que será lembrado por tudo o que nos deu e é um dos jogadores históricos que merece todo o reconhecimento e, sem dúvida, será o capitão amanhã”, acrescentou por fim.