Leonino
·4 septembre 2025
Ruben Amorim é o treinador ideal para o United? Michael Owen faz revelação

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·4 septembre 2025
Michael Owen crê que Ruben Amorim, antigo técnico do Sporting, pode triunfar como treinador do Manchester United
Michael Owen crê que o ex Sporting Ruben Amorim pode triunfar no Manchester United. O antigo avançado inglês não consegue decifrar o problema para o insucesso dos red devils nos últimos anos, mas duvida que os treinadores sejam a principal causa da falta de resultados positivos.
Michael Owen: "Se Ruben Amorim é a pessoa certa para o Manchester United? Acredito que sim"
"Se Ruben Amorim é a pessoa certa para o Manchester United? Acredito que sim. Gosto do que ele diz, acredito no que ele diz. Está provavelmente no trabalho difícil do mundo do futebol. Muitos grandes treinadores tentaram e não tiveram sucesso. É um grande clube e, eventualmente, estarão bem de novo. É apenas uma questão de ‘quando’ e ‘como’. São muito grandes, têm muito apoio, muito dinheiro, muito bons jogadores, estádio e instalações", disse, ao jornal A Bola.
Questionado sobre qual o problema dos red devils, o antigo avançado foi direto: "Não sei… Vimos David Moyes, Van Gaal, José Mourinho, Ten Hag, Ole Gunnar Solskjaer, tantos grandes treinadores ao longo dos anos que não tiveram sucesso. São alguns dos maiores treinadores que já vimos. Vão para outros clubes e são ótimos outra vez. Não podemos continuar a dizer que é dos treinadores".
Michael Owen: "O Manchester United vai demorar muito tempo a recuperar"
"O clube vai demorar muito tempo a recuperar. Pensei que o Manchester United estava a melhorar aos poucos. Estava impressionado com eles na pré-época, com as contratações de verão. com o primeiro jogo contra o Arsenal. Mas, claro, o último jogo foi horrível [ derrota nos penáltis contra o Grimsby Town, da quarta divisão, na Taça da Liga]. Eu ainda acho que Amorim é a pessoa certa. Acredito que vai levar um pouco de tempo", acrescentou.
Owen mostrou confiança no ex Sporting - que segundo Jamie Carragher só não foi despedido devido à aparência - , mas referiu ser necessário apresentar resultados: "Claro que não podem estar ano após ano sem fazer as coisas bem. O Manchester United deu ao Ruben Amorim quase um ano, que foi muito mau na Premier League, nunca terminaram tão em baixo na tabela. Muitos clubes diriam que isso não é suficiente, que é preciso mudar de treinador, mas o Manchester United continuou com ele, acho que é uma boa decisão. Gastaram muito dinheiro, é um sinal de que têm confiança nele".
Direct