Sampaoli cita falta de eficiência como principal razão para derrota do Atlético: “Não conseguiram concretizar o domínio” | OneFootball

Sampaoli cita falta de eficiência como principal razão para derrota do Atlético: “Não conseguiram concretizar o domínio” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·1 décembre 2025

Sampaoli cita falta de eficiência como principal razão para derrota do Atlético: “Não conseguiram concretizar o domínio”

Image de l'article :Sampaoli cita falta de eficiência como principal razão para derrota do Atlético: “Não conseguiram concretizar o domínio”

O Atlético ampliou sua sequência sem vitórias no Campeonato Brasileiro ao perder por 1 a 0 para o Fortaleza, neste domingo (30/11), em jogo atrasado pela 35ª rodada do Brasileirão. Assim, o resultado negativo fez o Galo se distanciar da chande de se redimir do vice-campeonato da Sul-Americana. No caso ao garantir a vaga na Libertadores através da competição nacional.

No entendimento do técnico Jorge Sampaoli a equipe mineira foi superior em certas ocasiões da partida. Entretanto, a derrota do Atlético para o Leão do Pici ocorreu principalmente pela falta de eficácia.


Vidéos OneFootball


“Foi um jogo que o time rival jogou melhor dentro da área. Tivemos um controle com muitos passes no campo rival, maior posse de bola e apenas uma chance para empatar o jogo. O Fortaleza encontrou o gol no primeiro que gerou, depois, o jogo de transição e nós não tivemos chance”, avaliou o comandante argentino.

“Tivemos controle em vários momentos da partida e situações em outros. Se fossemos melhores, faríamos o gol primeiro e a partida seria diferente. Foi uma partida difícil para nós. Creio que tentamos, mexemos no time, mas não conseguimos concretizar o domínio no campo rival ou que os passes no campo rival dessem mais perigo”, complementou Sampaoli.

Treinador ignora o rebaixamento

No atual cenário, o revés fez o Galo cair para a 13ª posição do Campeonato Brasileiro. Por sinal, matematicamente o time tem a possibilidade de queda para a Segunda Divisão, pois a diferença é de quatro pontos para o primeiro time dentro do Z-4. Diferentemente do fo goleiro Everson, o treinador ignorou o tema e indicou que concentra suas atenções no seu compromisso seguinte.    

“Estou preocupado com que o time ganhe. Temos um jogo em casa contra um rival muito forte e já tivemos o jogo anterior contra o Flamengo, empatando no final contra o campeão da Libertadores”, concluiu o argentino.

Atlético ainda sonha com a Libertadores

Por outro lado, o Atlético também pode alcançar a classificação para a pré-Libertadores. Mesmo com uma probabilidade pequena, a distância para o São Paulo, atual oitavo colocado é de somente três pontos. No atual contexto, o Brasileirão fornece sete vagas para a principal competição de clubes continental. O cenário pode mudar com a adição de mais um participante se Cruzeiro ou Flyuminense, equipes que já garantiram sua presença no G-7 do torneio, conquistarem a Copa do Brasil.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitterInstagram e Facebook

À propos de Publisher