São Paulo bate o Botafogo e se classifica para a semifinal da Copinha | OneFootball

São Paulo bate o Botafogo e se classifica para a semifinal da Copinha | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·20 janvier 2026

São Paulo bate o Botafogo e se classifica para a semifinal da Copinha

Image de l'article :São Paulo bate o Botafogo e se classifica para a semifinal da Copinha

O São Paulo seguirá na busca pela manutenção do título da Copinha. Na noite desta segunda-feira (19), o Tricolor superou o Botafogo em um jogo quente por 3 a 1 e garantiu vaga na semifinal do torneio. Djhordney, Matheus Menezes e Paulinho marcaram os gols paulistas, enquanto Arthur Izaque marcou pelo lado alvinegro.

Agora, para conseguir uma vaga na decisão pelo segundo ano seguido, o Tricolor terá que encarar o Ibrachina. Os Dragões da China são a grande surpresa desta edição do torneio, após eliminar Internacional, Atlético Mineiro e Palmeiras.


Vidéos OneFootball


Primeiro tempo com poucas emoções

A partida começou travada, com poucos espaços e muita marcação. A primeira etapa foi marcada por poucas oportunidades de gol para os dois lados, com muitas faltas e alguns cartões amarelos mostrados pela arbitragem.

A primeira grande chance veio nos acréscimos, na qual o São Paulo aproveitou para abrir o marcador. Lucyan cobrou falta na área e Djhordney se antecipou à marcação para cabecear e marcar o primeiro em Sorocaba.

Image de l'article :São Paulo bate o Botafogo e se classifica para a semifinal da Copinha

Tricolor vai encarar o Ibrachina na semifinal – Foto: Miguel Schincariol/São Paulo FC

São Paulo mata o jogo na segunda etapa

Na segunda etapa, o Botafogo veio com alterações e conseguiu pressionar mais no ataque. O Alvinegro teve duas oportunidades que não levaram tanto perigo ao gol adversário. Entretanto, após levantamento na área, Arthur Izaque recebeu passe de cabeça e acertou um belo voleio para empatar o jogo.

Depois disso a partida voltou a ficar mais disputada. O Fogão seguia melhor no jogo, mas não conseguia criar mais oportunidades. O Tricolor tentava aparecer mais no ataque, mas demorou para conseguir finalizar. Porém, quando finalizou, voltou a ficar à frente. Paulinho cruzou na área, Igor Felisberto escorou para o meio e Matheus Menezes apareceu para concluir para as redes.

No desespero para conseguir o empate, o goleiro Rhyan Luca partiu para a área adversária. O Botafogo não aproveitou o ataque, e Paulinho ficou com a bola para arriscar de trás do meio de campo e sacramentar a classificação tricolor.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

À propos de Publisher