Stepanenko diz que "Benfica é grande passo" e avizinha saída de craque | OneFootball

Stepanenko diz que "Benfica é grande passo" e avizinha saída de craque | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·8 septembre 2025

Stepanenko diz que "Benfica é grande passo" e avizinha saída de craque

Image de l'article :Stepanenko diz que "Benfica é grande passo" e avizinha saída de craque

Taras Stepanenko acredita que Georgiy Sudakov vai trocar o Benfica por "um clube maior". O médio partilhou balneário com o criativo encarnado - que viveu tragédia familiar recentemente - no Shakhtar e deixou muitos elogios ao jogador.

“Está cheio de qua­li­da­des e gosta de tra­ba­lhar e tam­bém sabe impres­si­o­nar. Vai pro­cu­rar atin­gir ainda um nível mais alto com a opor­tu­ni­dade de atuar pelo Ben­fica, jogar a Liga Por­tu­guesa e a Cham­pi­ons. Pode cres­cer e alcan­çar gran­des resul­ta­dos”, disse o médio, ao jornal O Jogo.


Vidéos OneFootball


Stepanenko não esconde a admiração por Sudakov, garantindo que o antigo companheiro “Tem uma grande ati­tude perante o treino, o jogo e sabe impor as suas qua­li­da­des e con­di­ções. Vai-se adap­tar e res­pei­tar as exi­gên­cias do Ben­fica. É muito bom o seu raci­o­cí­nio de jogo, no que cons­trói, na forma como recebe de cos­tas e devolve. Forte nas tran­si­ções, pode aju­dar a criar supe­ri­o­ri­dade na segunda fase de cons­tru­ção. Tati­ca­mente é muito bom, acho que cres­ceu imenso com [o trei­na­dor] De Zerbi, tal como Mudryk. Conhece o fute­bol moderno e as suas obri­ga­ções e, por isso, será um exce­lente reforço”.

Apesar de ter chegado este mercado à Luz, Sudakov já é apontado a novos voos: "Vejo o Ben­fica como um grande passo, ganhará outros obje­ti­vos e outros dese­jos. Ainda poderá ser ven­dido a um clube maior. Tem tudo para cor­rer bem. Con­tem com as qua­li­da­des de um 8, mas tam­bém de um 10. É muito bom a armar o jogo e a dri­blar em lan­ces de um para um, sabe tam­bém mover a bola para outras zonas do campo. Tem bom remate e bom passe”.

“Pres­sinto que vai encai­xar muito bem, diz-me a minha expe­ri­ên­cia com Paulo Fon­seca e Luís Cas­tro, será uma boa liga para o aju­dar a melho­rar algu­mas coi­sas. Devem ser paci­en­tes com ele, por­que vai adap­tar-se a uma nova lín­gua e cul­tura e conhe­cer o país. Só pre­cisa de algum tempo, por­que é tra­ba­lha­dor e tem grande per­so­na­li­dade e cará­ter. Ele é tímido, não fala muito, mas tem a mente certa para jogar fute­bol”, terminou Stepanenko.

À propos de Publisher