Gazeta Esportiva.com
·10 décembre 2025
Técnico destaca postura em empate e vê Santos confiante para o mata-mata da Copinha feminina

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·10 décembre 2025

O técnico Yura Titow valorizou a postura do Santos no empate sem gols contra o Fluminense nesta quarta-feira, na Arena Ibrachina, pela última rodada da fase de grupos da Copinha feminina. O resultado garantiu as Sereinhas da Vila nas quartas de final da competição de base. Na visão do treinador, a equipe santista mereceu a liderança do Grupo E.
“Foi um jogo bem disputado, fazendo um dos maiores clássicos do Brasil. É uma rivalidade sim. Entramos sabendo que seria um jogo difícil, que teríamos que ganhar muitos confrontos, um jogo de muitos duelos. Tentamos controlar um pouquinho a posse, mas não fomos efetivos”, analisou o treinador em entrevista exclusiva à TV Gazeta, que transmitiu a partida.
“Criamos poucas oportunidades de gols, mas acredito que fizemos um grande jogo. Quando se joga um clássico, é isso. Nem sempre vamos ter uma grande atuação, mas temos que competir, estar preparados para os duelos. Foi isso que elas fizeram hoje e, por isso, mereceram a primeira colocação do grupo”, valorizou Yura.
O técnico ainda fez um balanço da primeira fase do Santos na Copinha feminina e garantiu que o elenco está confiante para o mata-mata. O Peixe encerrou a fase de grupos na primeira posição do Grupo E, com sete pontos — foram duas vitórias, ambas com goleadas, e um empate.
“Acredito que conseguimos fazer uma boa primeira fase. Fizemos bons jogos nas primeiras duas rodadas e viemos para um clássico, e clássico é isso. É um jogo muito disputado, de muita briga, muito confronto. […] A gente acaba feliz por essa primeira fase, confiantes para a segunda fase, porque acredito que podemos ir muito longe nessa competição. Esse grupo merece bastante coisa esse ano”, projetou Yura Titow.
O Santos, agora, aguarda a definição de quem será seu adversário nas quartas de final da Copinha feminina. A rodada se encerra nesta quarta-feira com os últimos jogos do Grupo A.
“Temos que nos preparar o máximo que conseguimos. Agora, é cuidar das atletas, descansar o máximo que conseguirmos, e ir para a próxima fase independente do gramado. Se adaptar o quanto antes, porque daqui a pouco vamos enfrentar um campo mais pesado, maior. A gente sabe que a Copinha é um torneio muito cansativo, mas estamos aqui para ganhar. Fisicamente, estamos preparados. Vai ser difícil para todos os times. Estamos preparados para os próximos jogos e ir até a final”, finalizou o treinador do Santos.









































