
Central do Timão
·14 septembre 2025
Técnico do Corinthians lamenta ausência de meia na vitória sobre o Fluminense no Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·14 septembre 2025
Na noite do último sábado, 14 de setembro, com gol do lateral-direito Matheuzinho, o Corinthians venceu o Fluminense pelo placar de 1 x 0, no Estádio do Maracanã, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado colocou o Alvinegro na nona posição com 29 pontos (sete vitórias, oito empates e oito derrotas – 24 gols marcados e 28 sofridos).
Após a partida, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva e comentou sobre o desfalque, de última hora, do meia Rodrigo Garro. O camisa 8 participou do aquecimento no gramado, mas foi cortado de última hora do banco de reservas alegando dores na panturrilha, segundo informações do SporTV. O atleta vem convivendo com problemas físicos nesta temporada. Entre 27 de março e 27 de maio, se afastou dos gramados para tratar de uma tendinopatia patelar no joelho direito.
Foto: Rebeca Schumacker/Agência Enquadrar
“É difícil, mensurar a dor é muito difícil, não tem como fazê-lo. Hoje não foi nada relacionado a joelho, se não me falhe a memória, foi na panturrilha direita. Então assim, primeiro vai fazer uma avaliação, para depois a gente ter uma ideia daquilo que tem acontecido, mas a nossa preocupação com ele é grande. Tanto é que nós estamos tentando administrar o máximo possível para que ele esteja a maior parte do tempo em campo em condições de poder nos ajudar”, iniciou.
O comandante ressaltou a necessidade de saber controlar a minutagem do atleta em campo diante dos últimos problemas físicos: “Em algumas partidas fatalmente ele (Garro) iniciará no banco de reservas, assim como nós temos feito com a grande maioria de jogadores. É impossível a gente coloca-los em jogos em sequência como nós fizemos, quarta e sábado. A recuperação é curta e dependendo dos jogadores que atuem na equipe adversária, é natural que você vai levar uma desvantagem muito grande.”
Em seguida, aproveitou para valorizar a entrada de alguns atletas na partida como o lateral-esquerdo Hugo Farias e os atacantes Ángel Romero e Talles Magno diante da grande quantidade de desfalques da equipe (Raniele, Charles, José Martínez, Breno Bidon, André Carrillo, Rodrigo Garro e Memphis Depay).
O lateral-esquerdo, inclusive, atuou improvisado no meio-campo e não atuava desde o dia 3 de maio, já que estava se recuperando de uma cirurgia de hérnia inguinal.
“Nós estamos com um número muito grande de jogadores fora de combate. Hoje, infelizmente, perdemos o Garro antes até do início da partida. Agora talvez não tenhamos ele no final de semana juntamente com Gui Negão que também tomou o terceiro cartão amarelo. Estamos convivendo com uma situação inusitada com muitos problemas, procurando de todas as formas encontrar soluções dentro do nosso elenco, do nosso grupo.”
“Valorizo muito a entrada de jogadores que são muito experientes, como o Talles (Magno), como o (Ángel) Romero, como o próprio Hugo (Farias), que depois de um período longo de inatividade volta e nos ajuda. Talles fez a jogada que acabou ocasionando o nosso gol, numa retomada de bola. Romero entrou e também deu a sua contribuição. Então é isso que nós queremos”, continuou.
Ele ainda acrescentou: “Agora, às vezes fica muito difícil você ter, como nós tivemos em jogos anteriores, posse, domínio, a criação de oportunidades de gols e não finalizamos as partidas. Então eu acho que em algum momento também nós teríamos essa condição. Eu fico feliz pelo momento, há muito tempo o Corinthians não ganhava aqui e eu acho que isso daí é um ponto que nós temos que valorizar muito. Nós ganhamos em alguns aspectos importantes, a equipe está amadurecendo, está adquirindo uma confiança importante, mas ainda é muito pouco em relação ao momento que nós estamos vivendo na tabela de classificação.”
Por fim, foi questionado sobre um possível oportunidade ao meia Gui Amorim, que vem sendo o principal jogador da categoria Sub-17 do Corinthians na temporada de 2025 e que, recentemente, teve uma valorização salarial e aumento de sua multa rescisória visando interesse de outros clubes em seu futebol. Na atual temporada, o jovem de 17 anos marcou 20 gols em 30 jogos, sendo 19 pelo Sub-17 e um pelo Sub-20 (fez um jogo no time mais velho).
“Esse menino está sendo observado e ainda não teve uma real oportunidade de poder estar trabalhando com a gente e fomos aguardando para ir conhecendo um pouco mais. A todo momento nós estamos buscando sempre seis, sete jogadores nas categorias e colocando ali aos poucos. A gente vai olhar, não dá para fazer tudo ao mesmo tempo. A sequência é absurda de jogos que nós tivemos até outro dia. Agora talvez com semana aberta, mas talvez tenhamos um pouco mais de tranquilidade para podermos observar um pouco mais não só ele, mas a grande maioria dos garotos que ali estão“, finalizou.
Agora, depois de vencer o Fluminense fora de casa no Brasileirão, o Corinthians terá uma semana livre para treinamentos. O Alvinegro voltará aos gramados somente no próximo domingo, 21 de setembro, às 17h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro, em partida válida pela 24ª rodada da competição nacional.
Veja Mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50