Papo na Colina
·3 août 2025
Técnico do Vasco lamenta gols ‘evitáveis’ e minimiza o lado psicológico da crise: ‘TEMOS QUE PARAR DE ERRAR’

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·3 août 2025
Após a derrota por 3 a 2 para o Mirassol, o técnico Fernando Diniz fez um diagnóstico objetivo e duro sobre os problemas do Vasco da Gama. O treinador atribuiu o resultado negativo diretamente às falhas individuais do sistema defensivo. Além disso, ele cobrou publicamente o elenco, afirmando que é preciso parar de cometer erros para que as vitórias voltem a acontecer.
Para Diniz, a história do jogo, que aumentou o jejum do time para sete partidas sem vencer, se resume aos erros. Ele foi enfático ao dizer que todos os três gols do Mirassol foram “evitáveis”. O técnico declarou:
“Temos é que ser fortes e buscar resultado. Vai abalar o que o psicológico? Temos que parar de errar e fazer o que temos de fazer: começar a ganhar jogo.”
A análise do comandante, portanto, afasta a ideia de que o problema da equipe seja de ordem psicológica ou de abalo pela má fase.
Fernando Diniz em coletiva do Vasco — Foto: Reprodução
Apesar das críticas aos erros, o treinador fez questão de elogiar a atitude do time em campo. Ele destacou o “poder de superação” da equipe ao buscar o empate após estar perdendo por 2 a 0. Diniz também ressaltou que, estatisticamente, o Vasco finalizou mais e teve mais posse de bola que o adversário.
Ele ainda concluiu sua análise do jogo com uma frase que resume a partida.
“Talvez o empate seria o mais justo pelo o que aconteceu no jogo. Falhamos mais do que deveria, o Mirassol soube aproveitar e acabou ganhando o jogo“, ponderou.
Por fim, Diniz voltou a falar sobre a busca por reforços. Ele repetiu o discurso de que os recursos financeiros do clube são escassos. Sendo assim, a principal solução para a crise precisa vir de dentro do próprio elenco.
“Temos que melhorar o que tem aqui dentro. Temos um bom elenco“, finalizou o treinador.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
Direct
Direct
Direct
Direct
Direct
Direct
Direct
Direct