Leonino
·12 mars 2026
Titular do Sporting resignado com resultado na Champions: "Acabou por ser uma derrota justa"

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·12 mars 2026

A derrota do Sporting na Noruega deixou a equipa em posição delicada na eliminatória dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Após o desaire por 3-0 frente ao Bodø/Glimt, Gonçalo Inácio assumiu as dificuldades sentidas pela equipa e apontou os principais problemas que marcaram a exibição leonina.
"Não estávamos a conseguir ter o timing de pressão e faltou atitude da nossa parte. Acabou por ser uma derrota justa. O Bodø conseguiu ter mais vezes a bola e, como disse, passou muito por não conseguirmos ter esse timing de pressão junto do adversário", afirmou o central em declarações à Sport TV.
Apesar da desvantagem pesada, o internacional português mantém a crença numa possível reviravolta na segunda mão, que será disputada em Alvalade. "Tentámos até ao fim, impor o nosso jogo, sabíamos que com 2-0 seria complicado, mas para nós nada é impossível. Se é possível? A jogar no Sporting tudo é possível", concluiu.
Nesta temporada desportiva de 2025/26, Gonçalo Inácio - avaliado em 45 milhões de euros - é um dos pilares do Sporting. O defesa central verde e branco soma, até ao momento, 3.158 minutos em 36 jogos, nos quais já conseguiu fazer três assistências e um golo.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 17 de março, novamente frente ao Bodø/Glimt. O encontro, a contar para segunda mão desta ronda da Liga dos Campeões, diante da turma norueguesa, jogar-se-á às 17h45, no Estádio José Alvalade.









































