Papo na Colina
·19 septembre 2025
Torcida do Vasco deu o recado: quer Vegetti fora do time; quem entra?

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·19 septembre 2025
Apesar de ser o artilheiro isolado do futebol brasileiro em 2025, o atacante Pablo Vegetti vive sua fase mais contestada no Vasco. A recente queda de rendimento, somada à pressão de parte da torcida, colocou em xeque a titularidade do capitão. O clássico contra o Flamengo, no próximo domingo (21), pode ser um divisor de águas para o futuro do centroavante.
Em uma enquete realizada pelo portal ge, a torcida vascaína elegeu seu ataque ideal para o clássico contra o Flamengo. O resultado foi uma surpresa: o artilheiro do time foi apenas o terceiro mais votado, indicando um claro desejo por uma mudança tática na equipe.
Na votação popular, o recém-contratado Andrés Gómez foi o grande vencedor, com 43% dos votos para formar o quarteto ofensivo. David, que foi titular na goleada sobre o Santos, ficou em segundo, com 29% da preferência. Vegetti, capitão e artilheiro do Brasil na temporada, recebeu apenas 24% dos votos.
A preferência por Gómez, que ainda não foi titular, mas teve boas atuações saindo do banco, e por David, mostra a vontade do público por um ataque com mais mobilidade e velocidade.
Vegetti não vive um bom momento no Vasco – Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
A discussão sobre o centroavante voltou à tona após a goleada de 6 a 0 sobre o Santos, quando o time atuou sem uma referência fixa e teve sua melhor atuação no ano. A derrota seguinte para o Corinthians, com uma formação parecida, adicionou mais um elemento ao debate. A corrente que defende um ataque mais veloz acredita que, contra um adversário como o Flamengo, que tende a dominar a posse de bola, a melhor estratégia seria explorar os contra-ataques.
Apesar de seus números impressionantes na temporada, com 24 gols, o desempenho de Vegetti tem sido questionado. Contra o Flamengo, o argentino tem um gol marcado em oito partidas. A enquete serve como um termômetro da opinião pública. A decisão final, no entanto, caberá a Fernando Diniz, que agora tem a semana inteira de treinos para definir se manterá seu capitão e artilheiro ou se ouvirá o recado vindo das arquibancadas.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
Direct
Direct
Direct