Glorioso 1904
·15 novembre 2025
Trubin sofreu quatro golos... Mas foi elogiado; Guardião do Benfica em destaque

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·15 novembre 2025

Anatoliy Trubin foi um dos poucos jogadores do Benfica a escapar às críticas no seu país, depois do França - Ucrânia. O guardião do Benfica foi titular na partida de qualificação para o Campeonato do Mundo 2026, onde a formação do leste da Europa foi derrotada por 4-0.
Num jogo onde Sudakov não saiu do banco de suplentes, Anatoliy Trubin foi mais uma vez titular ao serviço da Ucrânia. E a verdade é que, apesar de ter sofrido quatro golos durante o encontro - dois de Mbappé, um de Olise e outro de Ekitiké - o guardião do Benfica foi um dos melhores em campo.
"Os únicos que merecem uma palavra são Trubin, que fez o possível para defender, e o avançado Yaremchuk – que já passou pelo Benfica –, que se esforçou bastante e ainda ajudou defensivamente", atirou Volodymyr Tsytkin, antigo guarda-redes do Dínamo Kiev.
A figura do futebol ucraniano deixou palavras simpáticas a Anatoliy Trubin, mas não foi o único. No final da partida, o guarda-redes do Benfica foi mesmo elogiado pelo técnico principal da Ucrânia, que agradeceu o seu desempenho durante o encontro.
"Não esperava que o adversário estivesse sempre perto da nossa baliza, valeu que Trubin se destacou", explicou Mykola Tsymbal, numa noite em que nada correu bem à Seleção da Ucrânia, que acabou goleada, por 4-0, frente à congénere da França.









































