MundoBola
·11 décembre 2025
Vasco e Fluminense duelam por vaga na final da Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·11 décembre 2025

A noite é de Copa do Brasil nesta quinta-feira (11), e Vasco e Fluminense jogam a ida da semifinal em busca de uma vaga na decisão. O MundoBola traz os detalhes.
O jogo acontece às 20h (de Brasília), e os torcedores poderão escolher entre Amazon Prime Video, SporTV e Premiere para acompanhar a partida.
A CBF já definiu a arbitragem do confronto, e Raphael Claus é o nome do dono do apito no jogo de ida.
Léo Jardim; Paulo Henrique, Cuesta, Robert Renan e Puma Rodríguez; Thiago Mendes, Cauan Barros e Philippe Coutinho; Nuno Moreira, Andrés Gómes e Rayan.
Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Hércules (Nonato), Martinelli e Lucho Acosta; Soteldo, Everaldo e Serna.
São dois clubes que não disputam uma final de Copa do Brasil há anos. Quando jogaram a final, ambos foram campeões. Se depender desse histórico recente em finais, o campeão pode sair desse lado da chave.
O Fluminense jogou a final da Copa do Brasil pela última vez em 2007. O clube foi campeão, assim como o Vasco, em 2011, em cima do Coritiba.
Mas já são muitos anos sem disputar a decisão. O Fluminense teve auge mais recente, vencendo a Libertadores 2023. Mas o Vasco vive péssimo momento há anos e busca uma volta por cima com uma nova taça.
O momento do Fluminense é melhor que o do Vasco. Os tricolores encerraram o Brasileirão garantindo vaga direta na fase de grupos da Libertadores 2026, sete jogos sem saber o que é perder. São cinco vitórias e dois empates, incluindo a goleada por 6 a 0 sobre o São Paulo e a vitória sobre o Flamengo campeão brasileiro e da América.
O Vasco, por sua vez, vive momento contrário ao do Fluminense. Após uma boa sequência que fez o time escapar do rebaixamento, o clube o time passou a oscilar bastante. A equipe encerrou o Brasileirão perdendo para o Mirassol e sendo goleado por 5 a 0 para o Atlético-MG. Antes disso, o time até venceu o Inter, mas só depois de cinco derrotas seguidas.









































