MundoBola
·11 décembre 2025
Os pendurados de Vasco e Fluminense na semi da Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·11 décembre 2025

Adversários no primeiro jogo da semifinal, Vasco e Fluminense ligam o alerta para não perder nenhum jogador pensando no confronto de volta da Copa do Brasil. As equipes medirão forças nesta quinta-feira (11), às 20h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro.
As duas equipes chegam para o duelo de ida em momentos distintos. Enquanto o time comandado por Zubeldía vivia uma reta final de Campeonato Brasileiro nas nuvens e com a classificação garantida para a Copa Libertadores, o Vasco acumulou uma sequência de derrotas e ficou fora até da Copa Sul-Americana de 2026.
Tanto Fluminense quanto o time de Fernando Diniz terão nomes importantes de fora do primeiro jogo no Maracanã.
Do lado do Vasco, o jogador pendurado com o acúmulo de dois cartões amarelos não preocupa. Isso porque o lateral-esquerdo Lucas Piton já ficará de fora dos dois jogos da semifinal da Copa do Brasil por um problema físico.
O defensor teve uma lesão grave no ligamento colateral medial do joelho esquerdo na partida contra o Mirassol, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como o problema surgiu no dia três de dezembro, o tempo curto para a recuperação não permite o retorno rápido de Piton ao time do Vasco.
Pensando no primeiro confronto no Maracanã, a tendência é que o técnico Fernando Diniz comece jogando com Puma Rodríguez, reserva imediato do lateral titular do Vasco na temporada.
O Vasco já terá os problemas corriqueiros do departamento médico, mesmos dessa reta final de Campeonato Brasileiro. Em recuperação de lesões, além de Lucas Piton, estão o volante Jair, que segue tratamento de uma lesão grave no joelho, e os atacantes Benjamín Garré, em fase de transição, e Adson, por um fratura na tíbia.
Assim, a tendência é que Fernando Diniz entre com essa formação: Léo Jardim, Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Robert Renan e Puma Rodríguez, Barros, Thiago Mendes e Coutinho; Nuno Moreira, Andrés Gómez e Rayan.
Reserva em boa parte da temporada, o único jogador pendurado do Fluminense para enfrentar o Vasco nesta quinta-feira (11) é o volante Nonato. Opção de Zubeldía para o decorrer da partida, a tendência é que o jogador não seja titular no Maracanã.
Em crescente nesta reta final de temporada, a ideia do técnico argentino deve ser manter o trio de meio-campistas que funcionou nas últimas rodadas do Brasileirão.
Com isso, o Fluminense deve seguir com Martinelli e Hércules como dupla de volantes, e o meia Lucho Acosta posicionado mais a frente para ser o articulador da equipe.
Vivendo um grande momento na temporada, o atacante Canobbio não estará à disposição do técnico Luis Zubeldía para o duelo de logo mais. O uruguaio está suspenso pelo acúmulo de cartões e só será opção na partida de volta, no domingo (14).
No departamento médico, o zagueiro Manoel e o atacante Germán Cano seguem se recuperando de problemas físicos e desfalcam o Fluminense em ambos os confrontos da semifinal.
Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Martinelli, Hércules e Lucho Acosta; Soteldo, Serna e Everaldo
Direct









































