Esporte News Mundo
·16 février 2026
Veja como foi a maratona carnavalesca de Ancelotti

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·16 février 2026

Carlo Ancelotti fechou sua maratona de Carnaval em grande estilo nesse domingo (15), ao marcar presença na Marquês de Sapucaí. Depois de passar por Salvador e São Paulo, o técnico da Seleção Brasileira viveu de perto os desfiles no Rio de Janeiro, reforçando sua imersão cultural a poucos meses da Copa do Mundo.

Carlo Ancelotti aproveitou a folga para desfrutar do carnaval brasileiro – Foto: Reprodução/Instagram/@camarotebarbrahma
O italiano acompanhou a festa em um camarote ao lado de Ronaldo e Denílson. Ex-comandado de Ancelotti no Milan, em entrevista ao GE, Ronaldo brincou sobre tentar uma vaga no elenco e destacou o entusiasmo do treinador com o povo brasileiro. Denílson, por sua vez, elogiou a postura aberta do comandante e disse que ele já demonstra ter absorvido o “jeitinho brasileiro”.

Foto: Reprodução/Instagram/@camarotebarbrahma
Embora faça parte de uma ação publicitária, a presença do treinador no Carnaval também é vista como estratégia de aproximação com a torcida. A ideia é reduzir a distância entre um técnico estrangeiro e o torcedor, mostrando adaptação ao ambiente e à cultura que cercam o futebol no país.
Publicidade
https://twitter.com/geglobo/status/2023192589118398915?s=46
A folia, porém, chega ao fim. A partir desta semana, o foco total é a Copa. No dia 16 de março, Ancelotti divulga a lista para os amistosos contra França (26/03, em Boston) e Croácia (31/03, em Orlando). A convocação final para o Mundial será anunciada em 19 de maio. Antes da estreia na Copa, marcada para 13 de junho contra o Marrocos, nos Estados Unidos, o Brasil ainda faz um amistoso de despedida contra o Panamá, no Maracanã.
Com a lesão confirmada de Bruno Guimarães, os testes de março ganham ainda mais peso. A energia do Carnaval agora precisa se transformar em respostas dentro de campo na busca pelo hexa.

Bruno Guimarães, atleta da Seleção Brasileira, em entrevista coletiva – Foto: Rafael Ribeiro | CBF









































