Gazeta Esportiva.com
·28 décembre 2025
Vice do Corinthians pede desculpas por insulto a torcedor: “Momento de fragilidade”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·28 décembre 2025

O vice-presidente do Corinthians, Armando Mendonça, foi às suas redes sociais neste sábado e pediu desculpas pela discussão com torcedores na última quinta-feira. O dirigente respondeu críticas nos comentários de uma publicação no Instagram e chegou a chamar um internauta de “otário”.
O dirigente alegou viver um “momento de extrema fragilidade” pela perda de um familiar na véspera do Natal e lamentou o fato de “não controlar suas emoções”. Ele também assumiu erro pelo insulto ao torcedor e por dizer que “deu um título da Copa do Brasil” ao clube.
Armando ainda aproveitou o post para desejar sorte a Marcelo Paz, novo executivo de futebol do Corinthians. O dirigente, que estava no Fortaleza, terá a missão de substituir Fabinho Soldado.
“Caros corinthianos,
Gostaria de me dirigir a vocês para pedir sinceras desculpas pelas postagens que realizei no Instagram no dia de Natal.
Estava em um momento de extrema fragilidade pela perda de uma criança na família, na véspera, e não fui capaz de controlar minhas emoções.
Errei. Errei por ofender o @andredjp81 [torcedor chamado de ‘otário]. E errei por dizer que ‘dei um título da Copa do Brasil’ ao Corinthians.
Não me sinto protagonista de nada. Títulos são conquistas coletivas. Eles nascem do trabalho conjunto de todos: colaboradores, profissionais, comissão técnica, atletas e, sobretudo, da torcida, que sustenta o clube todos os dias.
Arrependo-me profundamente e não me orgulho da minha atitude que, prometo, não se repetirá. Peço desculpas também a todos os demais torcedores que se sentiram aviltados pelo que escrevi. Como todo momento difícil que passamos na vida, este me trouxe aprendizados e lições. Com humildade, espero que possa restabelecer uma relação harmoniosa e cordial com a Fiel.
Por fim, desejo sorte e sucesso ao excelente Marcelo Paz neste novo desafio. Que possamos ter também em 2026 um ano cheio de alegrias, vitorias e dias inesquecíveis.”
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Armando Mendonça (@armandoadv)
O bate-boca virtual de Armando Mendonça com torcedores foi parar na Comissão de Ética do Corinthians. O órgão instaurou um procedimento contra o vice e cobrou uma retratação e um prazo de até cinco dias.
A comissão presidida por Leonardo Pantaleão entendeu que tais afirmações poderiam expor negativamente o clube e comprometer a imagem da instituição perante parceiros e patrocinadores.
Esta não é a primeira polêmica de Armando Mendonça como vice do Corinthians. Recentemente, o dirigente foi alvo de uma auditoria interna que apontou irregularidades na distribuição de materiais esportivos fornecidos pela Nike. Ele nega as acusações.
Armando foi eleito ao lado de Augusto Melo, mas entrou em rota de colisão com o presidente destituído do Corinthians. Seu mandato vai até o fim da gestão Osmar Stabile: dezembro de 2026.









































