Jogada10
·23 janvier 2026
Vídeo! Gols históricos pelo Flamengo levam Edílson ao VIP do líder Babu no BBB 26

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·23 janvier 2026

Babu Santana assumiu a liderança da semana no BBB e, como de praxe, associou o futebol às decisões para dentro de seu jogo na casa. Ao definir quem ficaria no VIP e quem enfrentaria a nova Xepa, o ator justificou a escolha por Edílson Capetinha com uma memória da primeira passagem do ex-jogador pelo Flamengo, entre 2000 e 2001.
Ao anunciar o nome do ex-atacante para o grupo privilegiado da semana, o líder usou o bom humor para justificar o ‘clubismo’ na decisão. “Ele é corintiano, mas nunca vou esquecer daqueles dois gols que ele fez pro meu time”, disse o ator ao entregar a pulseira a Edílson.
Flamenguista, o ator se referiu a dois gols históricos marcados por Edílson com a camisa rubro-negra. Os tentos ajudaram a construir o cenário que terminou com a emblemática falta de Petkovic, aos 43 minutos do segundo tempo, na final do Campeonato Carioca de 2001, contra o Vasco.
O Flamengo precisava vencer o arquirrival por dois gols de diferença naquele jogo para garantir o título estadual. Edílson abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo, mas viu Juninho Paulista empatar para o rival aos 40′.
Na etapa final, a história. O atacante marcou seu segundo gol na partida e deixou o Rubro-Negro mais próximo ao título, precisando só de mais uma bola na rede. E foi aí que surgiu a falta histórica de Dejan Petkovic, aos 43 minutos da etapa final.
A liderança conquistada pelo rubro-negro garante imunidade na semana e o direito de definir quem terá acesso ao VIP — área com alimentação variada e melhores condições dentro da casa. Quem fica fora enfrenta a rotina restrita da Xepa.
Edílson escapou das limitações da casa ao receber a pulseira, e a decisão o coloca entre os aliados do ator no jogo. Os dois, aliás, estreitaram a relação graças ao futebol. A dupla inclusive já mencionou a ansiedade para o encontro entre Flamengo e Corinthians na Supercopa Rei 2026, no dia 1º de fevereiro, às 16h, no Mané Garrincha, em Brasília.


Direct






































