
Central do Timão
·23 septembre 2025
Volante volta a colocar futuro no Corinthians em dúvida

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·23 septembre 2025
Revelado na base do Corinthians, onde conquistou a Copinha em 2016 com gol na final, e na sua segunda passagem no clube como profissional (2017-2018 e 2022-2025), o volante Maycon tem contrato de empréstimo – junto ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, – se encerrando com o Alvinegro em dezembro. Desde que voltou ao clube, vem convivendo com frequentes problemas físicos e, agora, está tendo mais sequência.
O camisa 7, que vem sendo utilizado com frequência pelo técnico Dorival Júnior entre os titulares, chegou a receber uma oferta do Al-Nasr, dos Emirados Árabes Unidos, na última janela de transferências. Em entrevista exclusiva à Trivela, o meio-campista deixou seu futuro no clube em aberto e ressaltou a sua relação com o atual comandante da equipe corinthiana.
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
“Eu deixei muito aberto para o clube ficar à vontade se achasse necessário que eu fosse embora para abrir outra vaga, trazer outro jogador. O clube poderia ter suas ideias sobre o atleta Maycon. Então, deixei o clube bem tranquilo de que sairia, caso eles quisessem. Mas, também se eles quisessem, eu permaneceria e manteria o meu trabalho da mesma forma. Até porque eu sei da confiança que o Dorival tem em mim“, iniciou.
Ele prosseguiu: “Deixei bem aberto ao clube, que preferiu me manter. Tinha possibilidade de sair, mas não iria ficar triste se ficasse, como demonstrei em campo que estava disposto a ficar. O mais importante é o clube querer que eu permaneça, a confiança do técnico e eu demonstrar ao clube que queria permanecer. Aceitei essa permanência como algo positivo.”
Por fim, o volante revelou que ainda não chegou a conversar com o clube sobre uma eventual renovação de contrato e ressaltou que, caso o Alvinegro queira a sua permanência, está aberto a um diálogo.
“Meu desejo ainda não sei. Mas não posso fechar as portas para o Corinthians de forma alguma. Desde que eu veja que eu seja importante para algum tipo de visão que a diretoria e o técnico tenham eu posso ficar. Nunca vou fechar as portas para o clube, mas sei que um dia vai acabar. Não sei se vai ser esse ano, ano que vem ou o próximo. Ainda não tivemos conversas, mas queria deixar claro que estou aberto a conversar se for o desejo do clube, mas sei que um dia vai acabar.”
“E eu tenho que trabalhar a minha mente para que quando isso acontecer ser da melhor forma possível. Não tivemos conversas ainda, e eu também acho que não é o momento. O clube tem outros focos, jogadores mais próximos de terminar o contrato, jogadores chaves para ele e são coisas que ficam nas nossas conversas internas”, finalizou.
Ao todo, Maycon possui 233 jogos (177 como titular) com a camisa corinthiana, sendo 112 vitórias, 65 empates e 56 derrotas – 57,3 % de aproveitamento. Além disso, marcou 16 gols e conquistou os seguintes títulos: Campeonato Brasileiro (2017) e Paulistão (2017, 2018 e 2025).
Outros atletas possuem contrato se encerrando em dezembro. São eles: o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri e os atacantes Ángel Romero e Talles Magno, que está emprestado pelo New York City, dos Estados Unidos.
Veja Mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50