Zerozero
·9 décembre 2025
Xabi Alonso descarta pressão: «Quem treina o Real Madrid tem de estar preparado»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·9 décembre 2025

Com apenas duas vitórias nos últimos sete jogos, Xabi Alonso tem, atualmente, o lugar em risco - segundo avança a imprensa espanhola - e a receção ao Manchester City, a contar para a sexta jornada da Liga dos Campeões, será absolutamente decisiva para o técnico do Real Madrid.
Na conferência de antevisão ao duelo - que está agendado para esta quarta-feira, 10 de dezembro, pelas 20 horas -, o ex-médio começou por garantir a união do grupo, referindo que o desaire com o Celta de Vigo já é passado e que o foco prende-se exclusivamente com a partida europeia.
«Estamos todos juntos neste momento. Estou ansioso pelo que está para vir, começando por amanhã, para inverter a situação. No futebol, para o bem e para o mal, as coisas podem mudar rapidamente. Tirámos conclusões depois do jogo com o Celta de Vigo. Agora, só pensamos no City», começou por afirmar.
«Os adeptos sabem que tipo de partida vamos ter pela frente. Estamos preparados mentalmente e toda a gente está convencida de que podemos ganhar amanhã. Temos de jogar com ritmo e intensidade.»
Confrontado com uma eventual pressão, face ao ruído externo e aos rumores - que o colocam longe de cargo e até apresentam possíveis sucessores -, Xabi Alonso desvalorizou: «Quando alguém treina o Real Madrid, tem de estar preparado para estas situações. Tens de te adaptar e aprender. Há dias bons, outros não. Temos de enfrentar esta situação.»
Recorde-se que o ex-jogador - e atual técnico - trocou o Bayer Leverkusen pelo Real Madrid no final da temporada transata. Os merengues encontram-se, atualmente, no segundo posto da La Liga e no quinto lugar da Champions.









































