Jogada10
·6 Oktober 2025
Abel Ferreira nega pênalti claro do Palmeiras, que juiz não marcou

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·6 Oktober 2025
O técnico Abel Ferreira preferiu conter críticas à arbitragem e afirmou não ter visto pênalti no lance envolvendo Allan e Gonzalo Tapia, no segundo tempo da vitória do Palmeiras por 3 a 2 sobre o São Paulo, neste domingo (5/10), pelo Campeonato Brasileiro. O Tricolor vencia por 2 a 0 quando o pênalti, bastante claro, aconteceu. O árbitro não marcou e o VAR não se manifestou.
Abel, que costuma ser irônico e incisivo quando a vítima do erro é o Palmeiras, negou a penalidade.
“Eu ainda não vi a repetição, mas, pelo que lembro, o Allan escorrega e depois toca no adversário. A bola não estava em disputa, estava longe do lance. Se fosse uma jogada em que o jogador do São Paulo pudesse disputar a bola, aí sim seria pênalti. Do jeito que aconteceu, foi sem querer. Na minha opinião, não é pênalti”, explicou o treinador.
Apesar da controvérsia, Abel defendeu avanços estruturais na arbitragem brasileira. “É preciso um organismo independente, união entre os árbitros, melhores salários e profissionalização. Essas mudanças não acontecem da noite para o dia”, ponderou.
O treinador português reconheceu a superioridade do São Paulo na etapa inicial e admitiu que o Palmeiras entrou desligado.
“No primeiro tempo não vi o meu time. Jogar contra São Paulo, Corinthians e Santos é sempre difícil, eles vêm com faca nos dentes. Foi muito bom conquistar os três pontos, porque na segunda parte fizemos por merecer”, disse.
Treinador negou pênalti de Allan, que todo mundo viu – Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Segundo Abel, as substituições no intervalo foram decisivas para a virada. “Mantive a equipe que fez grande jogo contra o Vasco, mas hoje não conseguimos render. No segundo tempo, quem entrou deu nova energia e mudou o jogo. Ganhamos porque o banco respondeu muito bem”, destacou.
O técnico ressaltou ainda que o resultado foi fruto de trabalho e coragem. “Quanto mais me dedico, mais sorte tenho. Já ganhei e já perdi arriscando, mas sigo fazendo o melhor para ajudar o Palmeiras. Hoje foi duro, o São Paulo nos dominou na primeira parte, mas reagimos com mérito.”
Por fim, Abel alertou para as dificuldades do próximo confronto, contra o Juventude, devido aos desfalques. “Será um jogo extremamente difícil. Não teremos todos à disposição e isso pesa numa disputa pelo título. Vamos lutar com o que temos, mantendo as ambições na competição”, concluiu.