Acabado de chegar ao Benfica, técnico aponta 'problema' de Mourinho: "Habituou-nos a..." | OneFootball

Acabado de chegar ao Benfica, técnico aponta 'problema' de Mourinho: "Habituou-nos a..." | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·19 September 2025

Acabado de chegar ao Benfica, técnico aponta 'problema' de Mourinho: "Habituou-nos a..."

Gambar artikel:Acabado de chegar ao Benfica, técnico aponta 'problema' de Mourinho: "Habituou-nos a..."

Um dia depois da apresentação de José Mourinho como o novo timoneiro do Benfica, jovem técnico destacou o português e apontou um problema do mesmo

José Mourinho foi revelado no início da tarde de ontem, 18 de setembro, como o novo treinador do Benfica. Em reação à sua chegada ao Clube da Luz, para render o lugae deixado vago por Bruno Lage, o Special One tem somado inúmeros elogios. Recentemente, foi a vez de Paulo Silva, considerando que o português é uma referência.


Video OneFootball


Numa entrevista exclusiva ao jornal O Jogo, o jovem técnico de 34 anos, que passou por clubes como Leça, destacou a refeência que o português é, destacando o seu papel no panorama internacional: "Mourinho não é apenas o melhor treinador português de todos os tempos".

De seguida, Paulo Silva, de 34 anos, afirmou que o currículo do novo treinador do Benfica fala por si: "É uma referência mundial, um ícone que redefiniu o que significa liderar, vencer e inspirar. Conquistou a Liga dos Campeões em dois clubes diferentes, venceu ligas nacionais em quatro países distintos".

"O problema de Mourinho é o de todos os génios: habituou-nos a feitos fora do normal. E quando, por momentos, foi apenas "normal", houve quem tivesse a ousadia de dizer que estava acabado. Como se hoje, com 60 anos, alguém não tivesse a capacidade de acompanhar a evolução do futebol", acrescentou.

"Ver José Mourinho, o meu ídolo neste desporto que tanto amo, assumir o comando do Sport Lisboa e Benfica, é viver uma emoção única. Independentemente dos resultados que possam vir, uma coisa é certa: Mourinho continuará a ser Mourinho - gigante, eterno, inspirador", concluiu Paulo Silva, em declarações ao jornal O Jogo.

Lihat jejak penerbit