Glorioso 1904
·19 September 2025
Brilhou no Sporting - Kairat e deicxou António Silva e ex Benfica pelo caminho

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·19 September 2025
Na última noite, o Sporting recebeu o Kairat, a contar para a Liga dos Campeões, onde venceu por 4-1. Um dos golos apontados pelos leões teve o carimbo de Geovany Quenda, que escreveu o seu nome na história da prova milionária, deixando para trás dois nomes bem conhecidos do Benfica e da formação encarnada.
Á passagem do minuto 68, o internacional sub-21 apontou o quarto golo da partida, assinando o seu primeiro tento na Liga dos Campeões. Ao fazer isso, o camisola 7 do Sporting passou a ser o segundo jogador mais novo a fazer o gosto ao pé, ultrapassando nomes como António Silva e Gonçalo Guedes, atletas formados no Seixal.
Com 18 anos, quatro meses e 20 dias, o jovem leonino catapultou-se para a segunda posição do ranking, ficando apenas atrás de um outro jogador que também brilhou com o Manto Sagrado do Benfica. Trata-se de António Simões, lenda do Benfica que, na temporada de 1961/62, fez o seu primeiro golo na extinta Taça dos Clubes Campeões Europeus, com apenas 18 anos, três meses e oito dias.
Atrás de António Simões e de Geovany Quenda, o ranking fica completado com a presença de António Silva e de Gonçalo Guedes. O agora avançado da Real Sociedad surge no terceiro posto, quando na temporada de 2015/16, se estreou a marcar com 18 anos, 10 meses e dois dias.
Já o camisola 4 dos encarnados, que marcou presença no primeiro treino de José Mourinho, fez o seu primeiro golo de estreia na Liga dos Campeões na sua époc ade estreia no plantel principal, às ordens de Roger Schmidt. Na altura, o jovem defesa-central tinha 18 anos, 11 meses e 26 dias.