Glorioso 1904
·13 September 2025
Adeptos presentes no Benfica - Santa Clara não ficaram indiferentes e fizeram-se ouvir

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·13 September 2025
Numa noite onde a vitória apenas interessava, de forma a manter-se colado aos rivais no topo da liderança, o Benfica não foi além de um empate na receção ao Santa Clara (1-1). Além da exibição que não convenceu, a insatisfação dos adeptos foi uma constante ao longo dos 90 minutos, tendo os seus momentos mais ruidosos.
Escreve o jornal Record, na edição deste sábado, 13 de setembro, que os Benfiquistas presentes nas bancadas do Estádio da Luz, ao longo do encontro, fizeram questão de demonstrar que não estavam contentes com a exibição feita pela equipa de Bruno Lage, diante de um Santa Clara reduzido a 10 unidades.
Obviamente que o momento de maior contestação aconteceu após o apito final, quando ficou consumado o empate, momento em que a equipa, tal como o treinador, foram assobiados enquanto se retiravam do relvado, em direção aos balneários. No entanto, a insatisfação não aconteceu apenas no fim do encontro.
Durante os primeiros 45 minutos foi bem perceptível alguns momentos de impaciência da parte dos adeptos encarnados, face à falta de ideias e desinspiração da parte dos homens de Bruno Lage de chegarem à baliza açoriana, a fim de quebrar o nulo que se registava no marcador, algo que apenas aconteceu no segundo tempo, fruto de um golo de Vangelis Pavlidis.
Até João Pinheiro não fugiu aos assobios dos Benfiquistas. Na sequência do lance, que acabaria por ditar a expulsão de Paulo Victor, o bracarense foi apupado por apenas mostrar o cartão amarelo, momentos antes de ser alertado pelo VAR. Ainda antes da mudança de decisão, Simão Sabrosa, Diretor-técnico do Benfica, foi avistado a protestar junto do 4.ª árbitro.
Langsung