Advogado de Bruno Lage deixa farpas a responsáveis do Benfica: "Porcamente atacado" | OneFootball

Advogado de Bruno Lage deixa farpas a responsáveis do Benfica: "Porcamente atacado" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·24 September 2025

Advogado de Bruno Lage deixa farpas a responsáveis do Benfica: "Porcamente atacado"

Gambar artikel:Advogado de Bruno Lage deixa farpas a responsáveis do Benfica: "Porcamente atacado"

Luís Miguel Henrique, advogado de Bruno Lage, saiu em defesa do treinador encarnado, num artigo de opinião publicado recentemente no jornal Record. O responsável legal do antigo técnico do Benfica fala da saída do Clube da Luz, e deixa palavras duras para os dirigentes das águias. Relembrar que Bruno Lage pode estar perto de ver o seu futuro definido.

"Mesmo recentemente, quando vil, feio e porcamente atacado, por agendas políticas externas ao grupo e ao futebol em si, como um alvo indireto para atingir Rui Costa, nenhuma voz do clube se ergueu para o defender. Fê-lo quase sempre a solo, ainda que tantos que por ali aparecem apenas nas fotos e vídeos das comemorações, nos camarotes enfardando-se com o catering, mas que nestes momentos ninguém os vê ou ouve", começou por explicar Luís Miguel Henrique.


Video OneFootball


O advogado de Bruno Lage prosseguiu: "Quando, de portas da garagem do estádio estranhamente escancaradas, os adeptos revoltados com o resultado alcançado em Rio Maior quiseram confrontar e intimidar os jogadores, foi o Bruno quem se 'chegou à frente'".

"Rui Costa nunca escondeu que o Bruno seria treinador que iria “começar a próxima época” e mesmo contra o meu conselho, ficou. Sabia que caminhava num terreno minado, mas ficou. Por respeito ao grupo, pelo amor ao clube que tudo lhe deu, pela confiança e convicção no trabalho que estava a desenvolver e que muita alegria ainda poderá dar aos benfiquistas", escreveu de seguida, revelando que aconselhou Lage a deixar o Benfica.

Terminou, com elogios a Bruno Lage, e críticas para os responsáveis encarnados: "Altruisticamente, prescindiu de um 'camião de dinheiro' para garantir que os ativos essenciais da sua vida obtinham aquilo que mais importava (...) De 'cama feita' ou não, não subsiste em mim dúvida alguma que Bruno Lage dorme de consciência absolutamente tranquila por nunca ter prescindido da sua honra e do seu carácter. Quantos mais naquela casa poderão dizer o mesmo?".

Lihat jejak penerbit