Agora é oficial: Pablo Rosario é reforço do FC Porto e vai vestir a camisola 13 | OneFootball

Agora é oficial: Pablo Rosario é reforço do FC Porto e vai vestir a camisola 13 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·28 Agustus 2025

Agora é oficial: Pablo Rosario é reforço do FC Porto e vai vestir a camisola 13

Gambar artikel:Agora é oficial: Pablo Rosario é reforço do FC Porto e vai vestir a camisola 13

O FC Porto anunciou, na manhã desta quinta-feira, a contratação de Pablo Rosario, proveniente do Nice. O médio de 28 anos rubricou um contrato até junho de 2029 e passará a envergar a camisola número 13.

Pablo Rosario chega ao Dragão para ampliar as opções no meio-campo de Francesco Farioli, o treinador italiano que conhece bem devido à sua passagem pelo Nice.


Video OneFootball


“Chegado à Côte d’Azur com o rótulo de jogador discreto e lutador que dá tudo pela equipa, comandou o meio-campo gaulês em 79 ocasiões e assinou duas assistências antes de se cruzar com Francesco Farioli, que o lançou em 30 das 34 jornadas da Ligue 1 – e em todas as eliminatórias da Taça de França – e ainda o viu estrear-se pela seleção da República Dominicana”, pode ler-se no comunicado do FC Porto, que prossegue.

“O técnico italiano rumou a Amesterdão, mas o centrocampista ficou em Nice, tornou-se capitão e, como elemento mais recuado do meio-campo ou até defesa central, colecionou mais 36 presenças, marcou quatro golos e ainda assinou outra assistência antes de aterrar em Portugal”, concluem os dragões.

Pablo Rosario voltará também a cruzar-se com Luuk de Jong, já que ambos foram companheiros no PSV, clube onde o médio da República Dominicana representou a equipa durante vários anos.

Rosario é, assim, o nono reforço do FC Porto para esta época, que já começou: Victor Froholdt (Copenhaga), Gabri Veiga (Al Ahli), Alberto Costa (Juventus), Borja Sainz (Norwich), Jan Bednarek (Southampton), Dominik Prpic (Hajduk Split), Luuk de Jong (custo zero) e João Costa (Estrela da Amadora).

Lihat jejak penerbit