Zerozero
·3 Desember 2025
Álvaro Djaló explica época dececionante em Bilbau: «Não estava bem psicologicamente»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·3 Desember 2025

Álvaro Djaló chegou ao SC Braga em 2017 para representar a equipa Sub-19 dos minhotos. Depois de duas épocas de grande nível após ter ingressado no plantel principal, foi contratado pelo Athletic Bilbao a troco de 15 milhões de euros em 2023, contudo, a sua temporada no País Basco não correu como o esperado e o extremo guineense apontou a falta de confiança e estabilidade emocional como as razões.
«Foi uma mistura de fatores. Eu não estava bem psicologicamente e não conseguia corresponder à expectativa. Não estava a jogar e foi difícil para mim adaptar-me à situação. Agora encaro isso como uma experiência que me vai fazer crescer», revelou em entrevista à publicação As
«Devia ter tido mais confiança em mim próprio, como tinha no Braga. Nesse sentido poderia ter feito mais. Entre isso e as lesões, não consegui ter continuidade. Devia ter sido mais forte mentalmente e é um aspeto que tenho de melhorar.»
O extremo que escolheu recentemente representar a seleção da Guiné-Bissau, apesar de ter nascido em Espanha, sublinha que esta experiência o fez amadurecer como jogador e como pessoa.
«Durante a temporada, só falei com o mister Valverde duas ou três vezes. Falava muito com o psicólogo, o diretor desportivo e os meus companheiros, que tentaram ajudar-me. O problema é que quando a cabeça não funciona é impossível as coisas correrem bem. É o motor do ser humano e no futebol é essencial.»
Representa atualmente o Al-Gharafa de Pedro Martins por empréstimo do Athletic Bilbao, contudo, apesar de assumir a vontade de regressar ao San Mamés, afirma que vai depender do desejo do clube basco.









































