Nosso Palestra
·7 November 2025
Análise: Vitor Roque faz jus à convocação para a Seleção Brasileira e segue crescendo no Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·7 November 2025

O bom momento do Palmeiras na temporada e a vitória no clássico sobre o Santos no Allianz Parque passam muito por um personagem: o atacante Vitor Roque. Autor dos dois gols do Verdão nesta quinta-feira (6), o atacante tem crescido cada vez mais na reta final e decisiva de 2025.
Após a Copa do Mundo de Clubes, em julho, e especialmente após a eliminação para o Corinthians na Copa do Brasil, em agosto, Vitor Roque assumiu a responsabilidade e é o grande nome do Palmeiras. São 15 gols em 20 jogos disputados pelo camisa 9 desde então, além de cinco assistências – uma participação em gol por jogo, em média.
Os números mostram a importância e como Vitor Roque é peça fundamental em uma equipe que vai tendo cada vez mais sua cara: aguerrida e com uma técnica apurada.
Mais do que o talento individual, o jogador conta com a dobradinha com Flaco López, dono de uma assistência nesta quinta-feira para o primeiro gol de Vitor – e que ajuda ao companheiro resgatar a confiança dos tempos de Athletico-PR e viver talvez sua melhor fase profissional. Flaco, desde a eliminação contra o Corinthians, soma 11 gols e três assistências em 19 partidas.
Taticamente, Roque e Flaco López, encurtam os passes no ataque e, nesta quinta-feira, mostraram mais uma vez por que a dupla que desde a goleada sobre o Universitario vem sendo comparada com memes a Bebeto e Romário, é uma das melhores notícias do Palmeiras de 2025.
Não à toa, juntos, se tornaram jogadores de seleção. Vitor Roque retornou a Seleção Brasileira após mais de dois anos e irá atuar na Data Fifa de novembro, na próxima semana, enquanto Flaco vive sua terceira convocação seguida – setembro, outubro e novembro.
Desde o início da patida com intensidade e com o jogo passando por Vitor Roque e Flaco López, o Palmeiras empurrou o Santos para trás e só não marcou porque Brazão teve noite brilhante e, quando nada pôde fazer, Zé Ivaldo apareceu para tirar em cima da linha finalização de Flaco.
O Palmeiras ultrapassou as 20 finalizações no jogo e foi premiado na segunda etapa. Aos 21, Vitor Roque foi quem venceu Brazão, com belo passe justamente de Flaco López. Aos 34 minutos, o camisa 9 reapareceu para definir a vitória com um golaço: tocou de cobertura após lançamento de Raphael Veiga e minutos depois saiu ovacionado.
A vitória do Verdão deixou a equipe de Abel Ferreira com 68 pontos, contra 65 do Flamengo e 63 do Cruzeiro (com uma partida a mais). A equipe volta a campo no domingo, às 20h30 (de Brasília), contra o Mirassol, quarto colocado, com 56 pontos, fora de casa.
Langsung









































