Ancelotti comenta retorno de Rodrygo e confirma oportunidade para Hugo Souza entre os titulares | OneFootball

Ancelotti comenta retorno de Rodrygo e confirma oportunidade para Hugo Souza entre os titulares | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·1 Oktober 2025

Ancelotti comenta retorno de Rodrygo e confirma oportunidade para Hugo Souza entre os titulares

Gambar artikel:Ancelotti comenta retorno de Rodrygo e confirma oportunidade para Hugo Souza entre os titulares

O técnico Carlo Ancelotti comentou a convocação da seleção brasileira para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão, neste mês. Sem muitas novidades, com apenas dois jogadores que atuam no Brasil e com os retornos de Igor Jesus, Rodrygo e Vinícius Júnior, o técnico italiano repassou a lista.

Um detalhe inicialmente comentado por Ancelotti foi sobre a presença de apenas dois atletas que atuam no Brasil. E o técnico falou do critério usado para isso.


Video OneFootball


"Privilegiamos os jogadores europeus, porque têm que viajar menos que os jogadores que jogam aqui, e também por uma questão do fuso horário", explicou.

Fabrício Bruno e Hugo Souza foram os chamados do futebol brasileiro. Ambos terão oportunidades de jogar. Com a lesão de Alisson, Ancelotti confirmou Hugo Souza como titular em uma das partidas.

"O Hugo vai jogar um jogo, acho que o segundo. O primeiro vai o Ederson, um goleiro muito importante para a gente, um grande goleiro. Queremos ver o Hugo atuar com a camisa da seleção, que pesa", afirmou.

Ancelotti, de novo em português, fez questão de deixar claro que não quer "inventar" e também que os amistosos "não são para fazer testes". "A prioridade aqui é clara: ir contra Coreia e Japão, ganhar, jogar bem e melhorar", garantiu.

Para isso, contará com o retorno para a seleção de Rodrygo e Vinícius Júnior. O técnico ressaltou a importância de Rodrygo na seleção, mesmo que tenha uma menor minutagem com Xabi Alonso em Madri.

"Volta o Rodrygo, porque ele, nesse momento, está bem. Não está jogando muito, mas todas as vezes que entrou, entrou bem. E está em boa condição física, está muito motivado para estar aqui. É um jogador muito importante para essa seleção, tem características técnicas muito importantes, e é um atacante que pode jogar em todas as posições", destacou.

Confira outros tópicos da coletiva:

Ainda há espaço para mudanças até a Copa?

"Não é a lista definitiva. Acho que muitos desses jogadores estarão na Copa do Mundo. Mas é uma lista que tem em conta também as lesões que tivemos nos últimos dias.

O que espera nos próximos jogos?

"Para os próximos meses, minha ideia é clara: não quero inventar. Porque o futebol, já inventaram há muito tempo.

A convocação indica uma equipe com três meias?

"O meio campo, se você olha, pode pensar que o sistema de jogo é com três meias. Mas podemos jogar como contra o Paraguai e Chile, com duplo pivô e quatro atacantes. Alguns jogadores podem jogar em dois sistemas distintos, com duplo pivô ou três meias. Mas alguns jogadores quero ver como podem se adaptar.

Jogadores que atuam no Brasil podem ser priorizados na próxima lista?

"Há muitos jogadores (que atuam no Brasil) que podem estar na próxima convocação. Estiveram nas últimas convocações, vão estar em novembro, onde podemos, não digo dar prioridade, mas levar em conta da mesma forma. Estamos vendo muito os jogadores que poderiam estar também nesta convocação.

Ausência de João Pedro e convocação de Igor Jesus

"João Pedro tem um pequeno problema físico, não está 100%. Preferimos que ele possa recuperar nessa Data Fifa. O Igor Jesus, é um atacante que tem uma característica bem particular, a seleção, em uma competição importante como a Copa, tem que ter um centroavante dessa característica. Forte na área, forte de cabeça, que luta muito, que tem qualidade nos duelos. Vi o jogo do Igor Jesus contra o Betis, gostei muito e, por isso, o chamei. A seleção tem que ter jogadores com o perfil do Igor.

A escolha por três laterais canhotos

"Três laterais esquerdos porque Carlos Augusto está jogando agora como zagueiro na Inter, por isso preferimos chamar um defensor a mais, tendo em conta eventuais problemas que possam surgir.

Sem Marquinhos, Casemiro será o capitão?

"Para mim, o Casemiro pode ser o capitão. Não sei se ele está de acordo, mas eu apoio o Casemiro como capitão.

Hugo Souza é lembrado por ser decisivo nos pênaltis?

"Não é porque é bom nos pênaltis, é porque é um bom goleiro, que tem personalidade, que trabalha bem, principalmente com a mão. Às vezes vemos goleiros dando assistências, só que para os rivais. Eu prefiro que trabalhe bem com a mão.

A escolha de Fabrício Bruno como o outro atleta que atua no Brasil

"Fabrício Bruno porque tivemos a lesão de Marquinhos, possivelmente de Bremer, de Alexsandro. Precisávamos de um zagueiro, gostei do jogo dele contra a Bolívia, em uma condição complicada. Ele terá oportunidade no segundo jogo.

Lihat jejak penerbit