oGol.com.br
·2 Oktober 2025
Com pênalti no último minuto, Inter arranca empate com o Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·2 Oktober 2025
Internacional e Corinthians se enfrentaram nesta quarta-feira, 1º, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro e ficaram no empate em 1 a 1. O Timão vencia até os 57 minutos do segundo tempo, quando o Colorado marcou um gol de pênalti.
O empate não é bom para ninguém. O Internacional chega a quatro jogos sem vencer, com 29 pontos e na 15ª colocação. Já o Corinthians chegou a terceira rodada sem vitória e com um ponto a mais ocupa o 13º lugar.
O Internacional começou a partida com muita intensidade e pressionando um acuado Corinthians. Logo aos 2, Alan Patrick chegou de frente para o gol após passe de Bernabei e chutou ao lado da meta. Grande desperdício. Ainda cedo, o Colorado fez o goleiro Hugo Souza trabalhar bem e espalmar as pancadas de Juninho e Carbonero de fora da área.
A pressão era do Internacional, mas o Corinthians que marcou. Após bola invertida para direita em boa trama, Matheuzinho cruzou e Gui Negão apareceu na segunda trave para cabecear no canto oposto do goleiro e abrir o placar. Com a vantagem, o Timão se retrancou e apostou no contra-ataque, dificultando novas finalizações perigosas adversárias.
O Colorado foi dono da bola, conseguiu trocar bons para agredir pelos lados, mas faltou acertar o último passe. Em contra-ataque, o Corinthians colocou a bola na rede outra vez. Breno Bidon deu grande assistência para Hugo, que arrancou até a área e tocou na saída do goleiro. Para azar corintiano, o gol acabou anulado por um impedimento ajustado.
O Internacional que balançou a rede, quando Alan Patrick mandou para entrada da área em cobrança de falta e Alan Patrick finalizou de primeira, no cantinho. No entanto, após análise no VAR, o juiz entendeu que o impedido Luis Otávio participou do lance. Gol anulado. O lance foi polêmico e a reta final nervosa até o apito final do primeiro tempo. Corinthians saiu em vantagem.
O segundo tempo voltou com o Internacional dominante, sendo dono da bola e tentando achar espaços diante de um Corinthians completamente retrancado. O Colorado seguiu se conseguir atacar pelo meio e abusando dos cruzamentos para área, sem sucesso. Carbonero até acertou o alvo em novo chute forte de longe, mas Hugo Souza defendeu.
A dinâmica seguiu a mesma por muito tempo e o Internacional ainda com enormes problemas em transformar a sua posse de bola em chances claras de gol. As jogadas até fluíram bem até certo pontos, mas perto da área os erros de definição impediram uma sorte melhor.
O técnico Ramón Díaz recorreu ao banco de reservas e tentou deixar o Internacional mais ofensivo. No entantos, os minutos foram passando, o jogo foi ficando nervoso e o goleiro Hugo Souza seguiu trabalhando apenas para interceptar cruzamentos. Do outro lado, o Corinthians também passou a ser ineficiente nos contra-ataques.
A torcida no Beira-Rio ficou na bronca e o apoio se transformou em protesto na reta final da partida. O Internacional pareceu não ter forças para reagir, mas no desespero, colocou a bola na área e Bruno Henrique caiu após disputa com Cacá. O juiz foi ao VAR em longa revisão e marcou o pênalti. Aos 57, Carbonero superou Hugo Souza e empatou.