Glorioso 1904
·30 Oktober 2025
Anderson Fortes será reforço do Benfica, mas foi preciso abrir os cordões à bolsa

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·30 Oktober 2025

O futsal do Benfica garantiu a contratação de Anderson Fortes. De acordo com as últimas informações, o Clube da Luz aceitou pagar a cláusula de rescisão do internacional angolano (75 mil euros) aos Leões de Porto Salvo. O atleta que foi revelação da Liga Placard 2024/25 tinha o Sporting interessado na sua contratação.
Anderson Fortes tinha contrato até junho de 2027 e o emblema que divide atualmente a liderança da Liga Placard com o Benfica não facilitou nas negociações, obrigando mesmo ao pagamento da cláusula de rescisão. Porém, Rui Costa não teve qualquer problema e abriu os cordões à bolsa.
Anderson Fortes entrará na lista de jogadores não formados localmente. Neste sentido, será necessária a saída de algum dos que atualmente se encontram às ordens de Cassiano Klein no Benfica: Léo Gugiel (guarda-redes), Peléh (ala), Artur (ala), Diego Nunes (ala), Jacaré (pivô) ou Higor (pivô).
No que a este último diz respeito, conforme avançado no Exclusivo Glorioso 1904 desta quinta-feira, o Benfica pretende avançar para a renovação de contrato com o pivô brasieiro. Higor tem subido de nível nos últimos meses e é hoje uma das principais peças do futsal do Clube da Luz, que se sagrou Campeão Nacional em 24/25.
Na temporada passada, com a camisola dos Leões de Porto Salvo, Anderson Fortes marcou 16 golos nos 33 encontros que disputou pela equipa principal. O ala angolano de 21 anos foi uma das grandes figuras do conjunto da Linha e prepara-se agora para dar o salto para o Benfica e lutar por títulos.









































