Gazeta Esportiva.com
·28 Januari 2026
André aproveita brechas e ganha espaço no meio-campo do Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·28 Januari 2026

André iniciou 2026 com moral no Corinthians. O jovem volante da base aproveitou as brechas neste início de temporada e ganhou espaço no meio-campo do time comandado por Dorival Júnior.
O jogador de 19 anos já havia recebido chances na reta final do ano passado, mas contou com duas ausências no elenco para conquistar ainda mais espaço e se firmar de vez no Timão.
A primeira delas foi Maycon, que acertou com o Atlético-MG e deixou o clube. A outra é José Martínez, que ainda não conseguiu voltar ao Brasil em virtude de um imbróglio no processo de reemissão do passaporte na Venezuela.
Sem dois jogadores no setor, Dorival deu oportunidade a André e viu o garoto deslanchar. Ele foi titular em quatro dos cinco jogos disputados pelo Corinthians neste ano, incluindo os clássicos contra São Paulo e Santos.
O Filho do Terrão já lidera estatísticas na equipe. Ele é o atleta com mais dribles certos (8), desarmes (13), duelos ganhos pelo chão (27) e disputas de bolas vencidas (30) do elenco em 2026.

(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Três fatores contribuíram para que André ganhasse espaço no Corinthians. Um deles é a versatilidade. O jogador não se prende a uma posição e pode exercer mais de uma função no meio-campo. Na base, ele jogou até como lateral.
Além disso, o meio-campista demonstra ser privilegiado fisicamente. Não à toa, possui bons números em embates físicos. Isso sem contar com o faro artilheiro: já são três gols em 16 partidas pelo Timão.
André tem contrato com o Corinthians até o fim de 2029. A multa rescisória do jovem é avaliada em R$ 112 milhões para o mercado nacional e 100 milhões de euros (R$ 628,9 milhões) para clubes do exterior.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram









































