MundoBola Flamengo
·25 Mei 2025
André Rocha alerta para 'xilique' palmeirense e cobra que Filipe Luís tenha postura

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·25 Mei 2025
Antes mesmo da bola rolar, Flamengo e Palmeiras já tem gerado polêmica por conta da escolha do árbitro Ramon Abatti Abel, para apitar a partida. Juiz que em algumas ocasiões já prejudicou com Mengão, foi definido como caseiro e suscetível a pressão pelo jornalista André Rocha.
De acordo com André, como já é de costume de Abel Ferreira e sua comissão, a partida deste domingo (25) promete ser de muita pressão na beira do campo.
O comentarista alerta que João Martins, auxiliar de Abel Ferreira que irá substituir o treinador suspenso, assim como o técnico, também dá "xiliques" na beira do campo, e contra o Flamengo, vai brigar até por lateral.
Assim, chama atenção de Filipe Luís, avaliando que o comandante rubro-negro também terá de se impor, sem aceitar a postura do técnico adversário, já que Ramon Abatti Abel seria um juiz propenso a cair "na pilha".
"Ainda mais num jogo como amanhã, vai ser pressão o tempo inteiro. Qualquer coisa vai discutir, vai dar xilique até com o lateral. E aí cabe ao Felipe Luiz ter uma postura ali também. Ficar só caladinho, quietinho e aceitando essa postura não vai dar certo, não. Ainda mais com o Ramon Abatti Abel, que é totalmente caseiro, fraquíssimo, altamente influenciável a pressão no campo", analisou André Rocha.
Apesar de alertar Filipe Luís sobre postura e imposição na beira do campo quanto a arbitragem, André Rocha afirma que o foco deve ser o jogo, evitando ao máximo cair na pilha que a comissão de Abel Ferreira coloca no jogo e possíveis provocações que podem surgir.
"Então o Flamengo não tem que ficar caindo na pilha, como às vezes cai contra o Fluminense. Aquela coisa de esquecer de jogar e ficar muito nessa discussão de provocação e discussão com a arbitragem", explica.
No entanto, André Rocha ressalta que a atenção deve estar ligada também na arbitragem, chamando a atenção também para Gerson, capitão do time, e aquele que segundo as regras da FIFA, o único que "pode" questionar decisões do árbitro em campo.
"Pode focar no jogo, mas esse aspecto da arbitragem não pode dar mole. Qualquer coisa que seja marcada, o Gerson tem que ficar em cima, que é o capitão. O Filipe tem que ficar em cima. O banco ali botando pressão também, porque é isso. O Palmeiras age tudo nos bastidores. O Flamengo não pode facilitar também por esse lado. Tem que focar no jogo, mas tem que ficar atento a isso também", alerta André.
Por fim, o comentarista afirma que caso o Fla não mostre postura e permita que o Palmeiras "mande no jogo", Ramon Abatti Abel, por pura pressão, pode acabar achando um pênalti para os donos da casa.
Porque senão, amigo, na pressão, na dúvida, ele pode marcar um pênalti para o Palmeiras e não marcar para o Flamengo pelo fato do jogo ser no Allianz Parque.
Confronto direto no topo da tabela, o Flamengo entra em campo visando diminuir a vantagem que os palmeirenses tem na liderança e evitando principalmente a derrota, o que poderia fazer essa diferença subir para sete pontos.